Política – 28/03/2013 – 13:03
O governador André Puccinelli (PMDB) manifestou ontem interesse pela reaproximação com PSDB para derrotar o senador Delcídio do Amaral (PT) nas eleições de 2014. Ele anunciou, ontem (27) na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, na Moreninha I, a realização de pesquisas para definir o melhor nome do PMDB para concorrer a sucessão estadual e até admitiu a hipótese de apoiar, se for da vontade do seu partido, a candidatura do tucano Reinaldo Azambuja se despontar na consulta popular como único capaz de vencer Delcídio.
André, no entanto, acredita na força popular do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad para enfrentar o senador petista na corrida eleitoral. Ele também destacou o nome da vice-governadora Simone Tebet para concorrer a sucessão estadual.
O PMDB pretende definir até julho o pré-candidato a governador depois de realização de seis encontros regionais para tratar do processo eleitoral.
O governador reconheceu em Delcídio um grande adversário para o PMDB na sucessão estadual. Mas não considera impossível derrotá-lo com candidatura do partido fortalecido.
Fonte: Correio do Estado