20.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Alunos realizam visita e recebem orientação da Polícia Civil em Brasilândia

Visita tem o objetivo de orientar, educar e aproximar a Polícia da população.

Na manhã desta terça (04), os coordenadores e alunos da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, de Brasilândia (MS), em um projeto elencado pela Polícia Civil, visitaram a sede da Delegacia do município.

A visita tem o objetivo de orientar, educar e aproximar a Polícia da população, onde conheceram o trabalho policial civil realizado no estado, além de receberem orientações através de palestras ministradas pelos servidores sobre as funções de cada carreira policial e sobre a importância da Polícia Civil na sociedade.

A Polícia Comunitária se baseia na premissa de que, tanto a polícia, quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, tais como crimes, drogas, medo do crime, além de desordens físicas e morais, com o objetivo de melhorar a qualidade geral da comunidade.

Isso também demonstra os prejuízos causados pelo crime, com o intuito de que os adolescentes também busquem o caminho correto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.