13/09/2013 – Atualizado em 13/09/2013
Alunos bebem água com pombos mortos em Andradina
Por: Andradina Virtual
Na terça-feira, alunos da escola estadual “Francisco Teodoro de Andrade” , em Andradina, reclamavam do odor e gosto da água que saía das torneiras de um dos pavilhões do colégio. Ao perceber o problema, a direção da unidade escolar solicitou que fosse feita a vistoria nas caixas de armazenamento de água. Lá constataram o problema: pombos mortos. As informações são do Jornal O Liberal Regional.
Em contato com a direção da unidade, o diretor, Dionísio Guimarães Filho, confirmou a informação passada à reportagem do jornal por pais e alunos da escola. “A limpeza do local é feita com certa periodicidade. A limpeza recente ocorreu há menos de um mês e pelo que se constata é que a empresa que fez a limpeza do local não se preocupou em rever se tudo estava dentro do padrão de qualidade e esqueceu o protetor da caixa. Pombos entraram e morreram dentro da caixa. Lamentamos o ocorrido. Quando soubemos pedimos que os alunos mudassem o local de tomar água. Nossa escola possui dois pavilhões. No outro pavilhão a água vem direto de um poço artesiano”, explicou Dionisio.
Indagado sobre acionar a empresa de Osvaldo Cruz, o diretor disse que o dono sabia do problema e estava pronto para vir a Andradina refazer o serviço, mas o dono morreu semana passada. “Somos gratos a Tamiko Inoue, secretária municipal de Educação que se prontificou a encaminhar caixas na troca pelas de amianto utilizadas até agora”, explicou. O prédio do Teodoro é um dos mais antigos da cidade.
