27.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Altas temperaturas e baixa umidade voltam à Três Lagoas nesta quarta-feira

Termômetros podem marcar até 34°C durante a tarde, segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima.

Nesta quarta-feira, 30, o clima em Mato Grosso do Sul será marcado por tempo firme, com sol e variação de nebulosidade, resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, segundo informações do CEMTEC MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS). As temperaturas vão subir, podendo chegar a 38°C em várias regiões do estado. Com o calor intenso, a umidade relativa do ar ficará baixa, variando entre 20% e 40%, o que aumenta o risco de incêndios e exige maior atenção à hidratação.

Nas regiões sul, leste e sudeste, as temperaturas mínimas devem ficar entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas podem alcançar até 36°C. No Pantanal e sudoeste, os termômetros devem registrar mínimas de 24°C e máximas de até 39°C. Já no bolsão, em Três Lagoas, o dia começou com mínimas de 22°C, onde as máximas podem chegar aos 34°C durante a tarde.

Além do calor, ventos fortes de até 50 km/h são esperados, com rajadas ocasionais acima desse valor. Embora o dia seja predominantemente ensolarado, não estão descartadas chuvas e tempestades isoladas provocadas pelo aquecimento diurno.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.