21.1 C
Três Lagoas
domingo, 20 de outubro, 2024

Altas taxas sobre eletrônicos não ajudam Brasil, diz organizador da CES

Entretenimento – 10/01/2012 – 15:01

O Brasil é um país forte e tem uma economia saudável, união perfeita para o crescimento do mercado de produtos eletrônicos nos próximos anos, segundo o presidente da Consumer Electronic Association (CEA), Gary Shapiro. No entanto, as altas taxas e barreiras comerciais sobre os produtos não ajudam o país.

“Brasileiros viajam o mundo para comprar produtos eletrônicos. Isso não ajuda o Brasil, ajuda os outros países. Isso não é bom”, disse Gary

A CEA é a organizadora da Consumer Electronic Show (CES), cuja edição de 2012 ocorre entre esta terça-feira (10) e sexta-feira (13).

Ele afirmou que a indústria de eletrônicos irá faturar US$ 1 trilhão em 2012, mesmo com um crescimento do setor abaixo do esperado em 2011, segundo ele. “Houve queda nas vendas, mas ela não foi vista nos Estados Unidos”, conta. “Foi um ano bom para o mercado no país, principalmente no último trimestre do ano. Mesmo assim não foi tão bom quanto gostaríamos”.

Shapiro afirma que o crescimento da indústria está diretamente relacionado ao momento econômico, mas que, mesmo em períodos ruins, com o preço de tablets e celulares despencando conforme novos modelos chegam às lojas, os números de vendas aumentam.

Países subdesenvolvidos estão fortes

Shapiro acredita que os países do BRIC, bloco que inclui Brasil, Rússia, Índia e China, estão crescendo rapidamente, impulsionados por uma economia forte. “Há muito espaço para crescerem”, afirma.

O executivo, no entanto, afirma que somente reduzindo as barreiras sobre os eletrônicos será possível ter mais produtos de alta tecnologia na casa das pessoas, aumentando a inclusão digital no Brasil. “Estas taxas não ajudam na inovação tecnológica, apenas fere os consumidores brasileiros. Isso deve mudar, mas é o meu ponto de vista”.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Índices de criminalidade diminuem e operações são intensificadas pelo 2ºBPM

Furtos caem mais de 32% e homicídios diminuem 33% com ações estratégicas e aumento de apreensões e prisões.

Funtrab celebra 21 anos com foco na capacitação e na conexão entre trabalhadores e empresas

Com taxa de desemprego de 3,8%, Fundação se adapta a um novo cenário de pleno emprego e busca melhorar a qualificação profissional no estado.

Com 36 passagens policiais, criminoso é preso depois de furtar bicicleta no Centro de Três Lagoas

Acusado acabou confessando o crime e devolveu objeto furtado após ser confrontado pela vítima.