27.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de outubro, 2024

Agronegócio disponibiliza plantadeira de mandioca para auxiliar pequenos produtores de Três Lagoas (MS) e região

Além da plantadora, o Departamento ainda disponibiliza outros serviços, como grade aradora, grade niveladora, calcareadeira, rotoencanteirador e ensiladeira

13/10/2020 10h30
Por: Marcela Damore com informações da assessoria da Prefeitura

TRÊS LAGOAS (MS) – Rica em cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e carboidratos, a mandioca é um dos principais alimentos da culinária do Estado e está na mesa do três-lagoense.

Para alavancar a produção deste alimento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), por meio do Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, adquiriu uma plantadeira de mandioca com adubadeira.

O equipamento é mais uma aquisição para fortalecer e dar apoio à produção rural da região de Três Lagoas (MS) e colaborar com os pequenos produtores, inseridos no Programa de Agricultura Familiar.

De acordo com a diretora de agronegócio, Amanda Pivotto, a plantadeira de mandioca leva agilidade e praticidade para o produtor.

“Muitas vezes o proprietário não pode investir em tecnologias e trabalha manualmente no plantio. Este equipamento reduz o tempo de trabalho e economiza mão-de-obra necessária no trabalho”, explicou.

As ramas fornecidas pelo produtor são colocadas no compartimento da plantadeira que corta as manivas e planta no solo, um processo que pode atingir de 5 a 7 hectares por dia.

SERVIÇO

Pequenos produtores, que são aqueles que possuem áreas de até 140 hectares, podem entrar em contato com o Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural, agora localizado na Rua Munir Thomé, 949, Centro.

Telefone: (67) 3929-9965.

Além da plantadora, o Departamento ainda disponibiliza outros serviços, como grade aradora, grade niveladora, calcareadeira, rotoencanteirador e ensiladeira.

Equipamento foi adquirido com a finalidade de dar apoio à produção rural da região de Três Lagoas. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Síndrome rara em pacientes une Hospital Regional e USP em estudo

O Ambulatório de Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio, do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), está conduzindo um estudo clínico sobre nove...

Veículos com placa final 0 devem pagar licenciamento em outubro

Neste mês de outubro, vence o prazo para o pagamento do Licenciamento dos veículos com placa final 0. Os proprietários de veículos devem ficar...

Pecuária enfrenta desafios, mas busca modernização e eficiência, afirma presidente do Sindicato Rural de TL

Bruno Ribeiro destaca o impacto da sucessão familiar e a expansão de outras culturas, como o eucalipto, no declínio do rebanho bovino na região.