24.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Agências bancárias de Três Lagoas fecham por tempo indeterminado

06/09/2016 – Atualizado em 06/09/2016

Por: Rayani Santa Cruz

Hoje o três-lagoense que precisou usufruir dos serviços bancários da cidade, deu com a cara na porta, isso porque todas as agências fecharam e paralisaram os serviços. Os bancários de todo o país entraram em greve nesta terça-feira, dia 6, após não conseguir acordo de reajuste salarial com os bancos.

Segundo informações da Presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Telma Canisso, a categoria aprovou em assembleia realizada na semana passada o início da paralisação no município. Bancários de cidades próximas como Paranaíba e Aparecida do Taboado também se juntaram a paralisação.

Dentre as reivindicações estão o reajuste de 14,78% (aumento real de 5%), além de abono de R$ 3 mil, fim das metas abusas, fim das demissões, mais segurança e melhores condições de trabalho.

A data-base da categoria é 1º de setembro e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade nacional. Em todo o país, são cerca de 512 mil bancários.

Telma Canisso, afirmou que a greve segue por tempo indeterminado até que se entre em um consenso entre os banqueiros e a categoria. Ela pede para que a população compreenda que o ato serve para melhorar o atendimento e o ambiente de trabalho dos funcionários.

Presidente Telma Canisso e bancários que reivindicam melhores condições de trabalho.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...

Mulher é retirada de Unidade de Saúde após perturbar funcionários na Vila Haro

Rádio Patrulha foi acionada para conter suspeita, que estaria aparentemente sob efeito de drogas e que causava transtornos no local.

Após fugir da UPA, jovem sob efeito de drogas ataca familiares e acaba preso em flagrante

Suspeito teria agredido sua própria mãe após sofrer um surto, sendo detido e encaminhado ao PSM na manhã desta quinta-feira, 24.