Policial – 11/03/2013 – 08:03
Dados da Polícia Federal comprovam que desde o ano passado as prisões em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Campo Grande aumentaram consideravelmente. Em 2012, por exemplo, quase dobraram em relação a 2011. As mulas, como são conhecidas as pessoas que recebem uma quantia em dinheiro para viajar de ônibus com carregamentos de droga, agora também estão migrando para o transporte aéreo, como demonstram os números da PF.
Tradicional rota do tráfico de drogas para as regiões Sul e Sudeste do Brasil, por ser um estado fronteiriço com Bolívia e Paraguai, Mato Grosso do Sul tem se tornado um caminho alternativo para o abastecimento de um Estado que não custuma estar no roteiro de seus carregamentos: Amazonas.
Neste ano de 2013, em apenas dois meses, Polícia Federal já prendeu oito pessoas, mais que a metade das 14 prisões realizadas em 2011. No ano passado, foram realizadados, ao todo, 23 flagrantes no posto da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Fonte: Correio do Estado