27.9 C
Três Lagoas
sábado, 7 de setembro, 2024

Acusados de tentar matar “Galego” no Guanabara são detidos pela SIG

Mandados de busca, apreensão e prisão foram cumpridos por parte da Polícia Civil, onde somente um dos alvos da operação não foi encontrado.

Durante trabalhos na manhã desta quarta-feira, 24, a Polícia Civil, através da SIG (Seção de Investigações Gerais) deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra alguns acusados de participar da tentativa de homicídio de José Leandro Pinto Romão dos Santos, o “Galego” em 18 de junho no Guanabara, em Três Lagoas.

José foi encontrado no cruzamento das ruas Diógenes Moreira Marques com a Manoel Antônio Jeremias, onde segundo informações, foi localizado caído e com um corte na região do pescoço. O mesmo estava com vários cortes e perfuração na cervical anterior, além do ombro direito e na região clavicular esquerda, sendo encaminhado ao Hospital Auxiliadora, onde realizou um procedimento cirúrgico, ficando aos cuidados médicos.

Nas investigações, a equipe da SIG teve acesso à diversas provas, como depoimentos testemunhais, apreensão de veículos e coleta de imagens de câmeras de segurança que mostraram o exato momento em que José foi abordado na rua, agredido e colocado no interior de um veículo, no qual foi transportado até o local onde sofreu a tentativa de homicídio.

Ao final das investigações, foi representado pela prisão temporária dos envolvidos e de busca e apreensão após a manifestação favorável do Ministério Público e das medidas cautelares decretadas judicialmente pela 1ª Vara Criminal de Três Lagoas. Em diligências, quatro dos mandados de prisão foram cumpridos, sendo que apenas só um dos indivíduos encontra-se foragido.

Todos foram conduzidos a sede da SIG, e após os devidos procedimentos legais, vão ser indiciados como suspeitos de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Após os cumprimentos dos mandados, os indivíduos foram submetidos aos exames de corpo de delito e encaminhados às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para aguardarem à disposição da Justiça.

Leia também:

Vítima é encontrada abandonada e com pescoço cortado em terreno baldio no Guanabara
Acusados de tentarem matar e abandonar vítima ferida no Guanabara são presos pela Polícia Civil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é detido por não querer sair de Centro de Acolhimento no Jardim das Oliveiras

Em estado de embriaguez, indivíduo tentou resistir à abordagem policial e foi conduzido à delegacia.

Polícia Militar de MS comemora 189 anos com homenagem a 113 personalidades

Governador Eduardo Riedel destaca investimentos em estrutura e inteligência como pilares para a segurança pública no Estado.

Concessão de rodovias: com boa recepção do mercado, próximo passo é lançamento do edital

Com a boa recepção dos investidores e mercado financeiro, o projeto “Rota da Celulose”, que prevê a concessão de trechos das rodovias BR-262, BR-267,...