Suspeito teria colidido intencionalmente com moto da vítima e desferiu alguns golpes de faca, causando graves lesões.
Na manhã desta sexta-feira, 1º, policiais civis da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) prenderam um homem de 38 anos acusado de homicídio duplamente qualificado, cometido em 2020, na Vila Haro, em Três Lagoas. O crime, que não resultou em morte, ocorreu por motivos torpes relacionados à herança da mãe do suspeito.
De acordo com a investigação, o acusado, enteado da vítima, colidiu de forma proposital com a motocicleta que seu padrasto conduzia por uma avenida da cidade. Após derrubá-lo, ele desferiu vários golpes de faca, atingindo o tórax da vítima, próximo ao coração. O homem sobreviveu, mas sofreu lesões graves.
O agressor foi denunciado e o Ministério Público de Três Lagoas pediu sua prisão preventiva em junho deste ano, após ele continuar cometendo crimes, incluindo outra tentativa de homicídio, pela qual já havia sido condenado a sete anos de prisão. Dois dias após a solicitação, a prisão foi decretada pela Vara do Juízo de Garantias, Execução Penal e Tribunal do Júri.
As equipes da SIG e NRI iniciaram diligências para localizar o suspeito, e após monitorá-lo, conseguiram prendê-lo no início da manhã desta sexta-feira. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, onde ficará à disposição da Justiça para responder ao processo preso.