20.8 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

 ‘Acolhedor e de inteligência brilhante’, diz Dom Dimas sobre o Papa Emérito Bento XVI

Autoridades católicas conviveram de maneira próxima durante seis anos, período que o arcebispo de Campo Grande lembra com carinho

Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa lamentou a morte do Papa Emérito Bento XVI neste sábado (31), último dia de 2022. Eles conviveram de maneira próxima durante seis anos, período que o arcebispo lembra com carinho.

“Eu convivi com os santos. Durante seis anos tive o privilégio de ser recebido pelo Papa Bento XVI. Ele sempre muito acolhedor, nos dava total liberdade para falar de todos os assuntos, isso sem falar da sua inteligência brilhante”, disse.

A convivência entre eles se deu por seis anos, quatro em que Dom Dimas era secretário geral da CNBB e dois anos quando segundo vice-presidente do Celan (Conselho Episcopal Latino-americano. Além disso, Dom Dimas foi nomeado arcebispo de Campo Grande pelo Papa Bento XVI.

“Todos os anos a gente ia a Roma, para tratar dos assuntos, ele sempre foi muito acolhedor”, diz ele ao completar que, de certa forma, estava se preparando para a notícia da morte do Papa.

Em homenagem ao Papa, todas as paróquias devem rezar missas a ele. Neste sábado, Dom Dimas reza missa na Catedral de Campo Grande, às 19h, localizada na Rua Tv. Lydia Baís.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.