Condutor de veículo foi abordado enquanto voltava para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, 23.
A utilização da tecnologia, por meio de grupos de WhatsApp, facilitando a comunicação entre os integrantes da Polícia Militar de diversos estados, como entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, continua gerando resultados altamente positivos para toda a população.
Na mesma semana em que um veículo furtado em Itapura (SP) foi recuperado em Santa Fé do Sul (SP), um barco e motor furtados em Ilha Solteira (SP) foram recuperados em Paranaíba (MS), e um morador de Castilho (SP), procurado por homicídio, foi preso no interior do Piauí.
Já nesta quarta-feira, 24, um Saveiro, com adulteração no motor, que foi trocado por outro, pertencente a um Santana foi apreendido em Três Lagoas. O automóvel foi vendido para um morador de Castilho que ao realizar a vistoria de transferência, foi informado que o motor do veículo tinha sido trocado quando devolveu o mesmo ao comprador.
Segundo a ocorrência, o proprietário do Saveiro foi até Castilho para tentar pela segunda vez passar o veículo pela vistoria, o que foi novamente negado, quando o morador do município paulista passou a informação para os policiais militares daquela cidade.
Prontamente, a informação foi repassada pelos grupos de WhatsApp para a Polícia Militar de Três Lagoas, que abordou e apreendeu o veículo quando estava retornando para o Mato Grosso do Sul, sendo encaminhado à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o fato foi registrado como Adulteração de Veículo Automotor. Já o condutor foi ouvido e liberado.