23.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de outubro, 2024

Ação conjunta apreende mais de 1 tonelada de maconha e armas em Bataguassu

Operação integrada detém motorista e intercepta carregamento ilegal com drogas, armas de uso restrito e munições de grosso calibre.

Na noite desta quarta-feira, 28, uma ação conjunta realizada por policiais militares e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEFAZ-MS) resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha, uma arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições de grosso calibre no Posto Fiscal de Nova Porto XV de Novembro, em Bataguassu, Mato Grosso do Sul.

A operação começou por volta das 21h, quando o motorista de um caminhão VW 11.180 ignorou a sinalização e não parou no pátio do posto para a verificação da nota fiscal das mercadorias transportadas. Um policial militar, em colaboração com servidores da Sefaz, perseguiu o veículo e conseguiu interceptá-lo. O condutor, de 28 anos, afirmou inicialmente que transportava roupas e móveis usados sem nota fiscal, razão pela qual não parou para a inspeção.

O caminhão foi levado de volta ao pátio do posto fiscal, onde começou o descarregamento das mercadorias para uma inspeção mais detalhada. Durante o procedimento, os agentes detectaram um forte odor de entorpecente, característico de maconha. Ao abrir uma das caixas, confirmaram que se tratava de entorpecentes, momento em que o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Com o apoio da guarnição da Polícia Militar de Bataguassu, a inspeção continuou, revelando que todas as caixas no caminhão continham grandes quantidades de maconha. O veículo foi então conduzido à Primeira Delegacia de Polícia de Bataguassu para uma vistoria completa. Além das drogas, os policiais encontraram uma pistola 9 mm de fabricação turca, carregadores, e 50 munições de fuzil calibre 7.62.

O motorista confessou que pegou o caminhão em Campo Grande e que pretendia levar a carga até São Paulo. Após a pesagem, foram contabilizados 1.376 kg de drogas, sendo 1.365 kg de maconha em tabletes e 11 kg de skunk, uma variante da maconha com alto teor de THC.

Todo o material apreendido, incluindo o veículo e o dinheiro encontrado em posse do condutor, totalizando R$ 859 foi apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A ação reforça a vigilância das autoridades contra o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas no estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Baile Havaiano dos Médicos reúne sociedade em noite festiva

No último sábado, dia 19, aconteceu na Associação Médica o aguardado Baile Havaiano dos Médicos, com o apoio da Unimed, sob a coordenação da...

PRF apreende 100 kg de maconha em veículo abandonado

Droga foi encontrada em carro danificado deixado em posto de combustíveis na BR 262.

Com perfil técnico, engenheiro é primeiro nome na lista de secretários de Cassiano

Após perder a disputa interna no Partido Progressista (PP) para a ex-secretária de Assistência Social, Vera Helena, o engenheiro João Paulo Tibery desponta como...