20/08/2013 – Atualizado em 20/08/2013
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Três Lagoa, nesta última segunda-feira (19)
Por: Redação e Assessoria de Imprensa da Fibria
Na última segunda- feira (19) aconteceu à primeira Audiência Pública de Turismo da Costa Leste. E a consultora de meio ambiente da Fibria Lillian Navarro falou sobre os projetos de preservação ambiental da Fibria e o turismo de negócio proporcionado por grandes indústrias.
Com o objetivo de discutir as potencialidades do turismo em suas diferentes vertentes, em busca da elaboração do “Plano de Desenvolvimento Turístico de Três Lagoas”, o evento foi proposto pelo vereador Nilo e contou com a presença da diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS), Nilde Brun, entre outras autoridades.
Durante sua palestra, a consultora comentou sobre alguns projetos de sustentabilidade da Fibria e explicou que além da preocupação com a preservação ambiental, a Unidade também trabalha com o desenvolvimento das comunidades vizinhas.
Devido a movimentação de empresários e executivos, Lillian lembrou que grandes indústrias como a Fibria, contribuem para a movimentação do turismo de negócios e a afirmação da consultora de meio ambiente foi enfatizada pela diretora-presidente da Fundtur/MS. “Como desenvolver o turismo em uma cidade potencialmente industrializada? Aqui já encontramos a reposta, as indústrias presentes em Três Lagoas movimentam o turismo de negócios, o turismo científico e tecnológico, e o turismo rural”.
Entre as ações de preservação ambiental, a Fibria também realiza o monitoramento da qualidade do ar e da água, ações tão importantes para a qualidade de vida quanto para o turismo.

