37.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de setembro, 2024

A Evolução do Ominichannel !

O que é o comércio unificado e como funciona essa estratégia ?

A empresária  Cristina Boner, observa que rastrear o caminho do consumidor para a conversão pode ser complicado – com pessoas se movendo em vários canais on-line e offline, comprando bens e serviços de uma maneira que lhes cai bem.

A abordagem omnichannel – embora bem estabelecida e proficiente em fornecer produtos em vários canais – pode subestimar as empresas. Não atende às necessidades logísticas complexas do mundo moderno.

Segundo Cristina Bonero comércio unificado (UC) é o próximo passo na cadeia evolutiva – oferece aos consumidores total comodidade e aos comerciantes maior compreensão. Ele fornece mais do que uma abordagem omnichannel aos olhos do negócio e do cliente.

Cris Boner diz que comerciantes bem-sucedidos se concentram em objetivos de longo prazo – isso requer estratégias de negócios que possam cumprir essas metas. A pandemia forçou as empresas a tomar decisões reativas. Estes não necessariamente forneceram valor de negócios de longo prazo.

O CU coloca a experiência do cliente (CX) no centro das operações – mas a estratégia permanece em sua infância. A empresária analisa as formas mais eficazes de desenvolver propostas comerciais centradas na UC – e por que elas são benéficas.

Troca da Guarda

Essa estratégia não fornece integração entre as vendas de canais – nem armazena dados de transações e inventário em um único local. Essas lacunas operacionais significam que desenvolver CX sem atrito é impossível. Isso pode prejudicar a rentabilidade dos comerciantes.

Os comerciantes tradicionalmente estabelecem proposições de comércio eletrônico – o problema é que estas se diferenciam das lojas de tijolo e argamassa. A proliferação de canais dificulta a capacidade dos comerciantes de manter visões gerais precisas nos principais pilares do negócio:

  • Comportamentos do consumidor
  • Gestão de estoques
  • Padrões de gastos

Essa pressão prejudica o CX – e prejudica a percepção de valor de longo prazo das marcas. Os comerciantes precisam se concentrar no alinhamento do canal. As previsões preveem que o valor global de mercado do comércio eletrônico subirá para US$ 6.169tn até 2023 – e englobará mais de 22% das vendas totais no varejo.

Adotar uma plataforma centralizada – que conecta canais voltados para o consumidor com sistemas back-end – é o caminho a seguir. Mas a transição de uma abordagem omnichannel requer confiança.

Os clientes precisam ter certeza de que suas informações pessoais estão protegidas – e que os dados serão anônimos, a menos que a permissão seja concedida.

UC – O Caminho do Futuro

UC pode parecer assustador – alguns comerciantes não têm certeza por onde começar. 

Desenvolver uma compreensão detalhada dos princípios que sustentam essa proposição é vital. Os vencedores serão aqueles que criam uma vantagem sustentável e competitiva – isso decorre do CX sem atrito.

Cristina Boner lembra também que existem vários benefícios que decorrem de uma estratégia focada na UC:

Sistema de devoluções melhorado

A produtividade dos funcionários – ao mesmo tempo em que se concentra no processamento de retornos – cai drasticamente. A taxa média de retorno do comércio eletrônico é de 30% – e isso está crescendo. Os retornos pós-Natal do Reino Unido aumentaram 24 % em relação ao ano anterior. A utilização de recibos eletrônicos e a colagem de informações em canais de compra podem ajudar as devoluções a prosseguir rapidamente.

Distribuição de fornecimento eficaz

Os comerciantes – usando dados históricos de inventário de uma única plataforma – podem identificar padrões de estoque. Isso garante que os produtos sejam distribuídos com maior eficiência. Também reduz o desperdício e impulsiona a melhor rentabilidade.

Maior compreensão do consumidor

A UC permite que os comerciantes desenvolvam uma compreensão abrangente dos traços e comportamentos dos clientes. A taxa média de abandono de carrinhos de compras online é de 70% – os comerciantes podem usar essa estratégia para reduzir o atrito e obstáculos que impedem conversões. Isso também facilita melhorias no CX.

Proteção contra fraudes atualizada

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a forma como seus dados pessoais são armazenados e usados. Os comerciantes também estão preocupados em serem alvo de transações fraudulentas. As perdas globais incorridas por fraude de pagamentos devem subir para US$ 40,62 bilhões até 2027. A consolidação de sistemas permite que soluções de segurança melhoradas sejam implementadas sem problemas.

O Plano está se unindo

O impacto da pandemia permanece generalizado – as empresas continuam a reagir a desafios imediatos em vez de ficar de olho no futuro. A UC oferece aos comerciantes os blocos de construção para um sucesso sustentado. A coleta de dados – fornecida por clientes satisfeitos – é fundamental para avançar.

O uso da UC dentro de soluções de pagamento, acrescenta Cristina Leo Boner,  pode enriquecer as trocas de dados em todo o ecossistema de pagamentos – e permitir que todos colhem os frutos do próximo passo no processo evolutivo de pagamento.

Leia Mais:

Cristina Boner e Bruna Boner falam sobre Diferencial no Mercado

Cristina Boner mostra como inteligência artificial vai ajudar a medicina

Cristina Boner e Bruna Leo mostra plataforma para economia circular

Como obter mais de seus investimentos em nuvem?

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa dos anos 80/90 Fraternidade Feminina Regente Feijó

No último sábado, dia 21 de setembro, aconteceu no salão de festas da Loja Maçônica Regente Feijó a tradicional Festa dos Anos 80/90, organizada...

Professor Francisco Ricardo de Moraes analisa o processo eleitoral de 2024 no “A Hora da Notícia”

Especialista discute desafios da polarização política e a importância da educação cívica nas eleições.

Homem é preso em flagrante pela SIG após usar bar como boca de fumo

Suspeito de 24 anos utilizava estabelecimento comercial para venda de crack, maconha e cocaína quando foi flagrado pelas equipes policiais.