Política – 30/04/2012 – 14:04
As cópias dos dois inquéritos da Polícia Federal que investigam o contraventor Carlinhos Cachoeira serão entregues na quarta-feira ao presidente da CPI Mista do Cachoeira, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba.
O ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação no Supremo Tribunal Federal, vai repassar para os parlamentares 40 volumes com mais de 15 mil páginas das investigações.
Vital do Rêgo ressaltou que na reunião de quarta-feira os integrantes não deverão começar a analisar a papelada. Segundo ele, os deputados e senadores vão definir como será o funcionamento da CPI para então terem acesso aos documentos sigilosos. “A primeira é uma sessão administrativa em que teremos que editar uma cartilha de atos consolidados em que toda a formação de procedimentos da CPI estará esculpida. No segundo dia, vamos discutir questões essenciais, como subrelatorias e requerimentos, disse o Senador Vital do Rêgo.
O relator da CPI, deputado Odair Cunha, do PT de Minas Gerais, vai apresentar seu plano de trabalho nesta quarta-feira.
Ele adiantou, no entanto, que só vai definir quem deve ser convocado e os requerimentos de quebras de sigilo a serem votados depois de examinar a documentação que será enviada pelo Supremo.
O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, já tem prontos os requerimentos dos primeiros envolvidos, que na opinião dele, devem ser convocados.
A reuniões da CPI Mista do Cachoeira serão realizadas de terça a quinta-feira. Segundo o ato de criação, a Comissão terá 180 dias de funcionamento.
Fonte: Radio Senado