Dois eventos culturais acontecerão neste sábado (08), “Biblioteca Cultural” e “Slaves Of Fest III”
08/06/2019 07h50
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Fazendo parte da programação de Aniversário da Cidade, dois eventos acontecerão neste sábado (08) em Três Lagoas. O evento Biblioteca Cultural, com intervenção urbana do artista plástico Antônio Carlos Nicolielo; e o evento Slaves Of Fest III, com bandas de rock na Praça Ramez Tebet, prometem agitar o final de semana.
BIBLIOTECA CULTURAL
Às 17h uma intervenção urbana do artista plástico Antônio Carlos Nicolielo, com o projeto “Arte Móvel” na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”. O evento denominado Biblioteca Cultural também terá atrações musicais.
O Arte Móvel tem como objetivo apresentar a obra de um dos mais importantes artistas plásticos do Brasil, e refletir a importância da valorização da arte nas comunidades, abordando aspectos como democratização e livre acesso à cultura.
O artista, nascido em Nova Europa – SP, chega com um pequeno trailer, carregado de cavaletes, telas e materiais de pintura. Ele expõe suas obras, pinta ao vivo enquanto conversa com os visitantes, responde perguntas, conta fatos curiosos.
Para deixar o evento ainda mais interessante, a tarde cultural na Biblioteca terá a apresentação musical com o Dueto Cultural e a Camerata de Cordas.
SLAVES OF FEST III
O Rock’n Roll vai invadir a Praça Ramez Tebet na tarde de sábado (8). O Pit Stop do “Slaves Of Fest III” acontecerá a partir das 16h e terá a presença de diversas bandas de rock da região. O evento também faz parte do calendário de aniversário de Três Lagoas.
Os amantes do rock poderão assistir a apresentações das bandas Adulfe, Indie-Viduos e Release the Kraken. Com a organização da Banda Slaves Of Doom e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pela Diretoria de Cultura, o evento quer trazer o rock como parte do calendário de eventos dos 104 anos de Três Lagoas.
“A ideia do evento é abrir espaço para os amantes do Rock curtirem em um ambiente bem localizado, seguro e organizado, além de permitir que outras pessoas conheçam e se interessem pelo estilo”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.
Informações da assessoria de imprensa



-
Content section component
-
-