28.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro, 2024

Em blitz do IEL, acadêmicos da Estácio de Sá tiram dúvidas sobre vagas de estágio

Sub-título

09/04/2019 10h56
Por: André Rodrigues

Dando continuidade às blitzen nas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul, a equipe do IEL esteve, nesta terça-feira (09/04), no Polo TV Morena da Faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande (MS), para apresentar aos acadêmicos as vagas de estágio disponíveis e cadastrar os currículos dos interessados para ficarem à disposição de empresas e indústrias parceiras.

Ao todo, foram disponibilizadas 15 vagas de estágio, sendo sete para Administração, quatro para Administração ou Ciências Contábeis, uma para Publicidade e Propaganda, uma para Marketing e Publicidade, uma para Farmácia e uma para Psicologia.

Segundo a técnica do IEL, Jackeline Magalhães, a blitz é uma ação promovida pelo IEL há dez anos e oportuniza ao acadêmico seu primeiro contato com o mercado de trabalho por meio do programa de estágio. “Nessa ação, o IEL explica como funciona o programa de estágio, saber os pontos chaves com relação à legislação e também é uma oportunidade de o estudante sair pré-encaminhado para esse mercado de trabalho porque levamos as vagas disponíveis em nosso banco”, afirmou.

Ela reforça que no dia 16 de abril será a vez do Polo Campo Grande da Faculdade Estácio de Sá, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e no dia 30 de abril na UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré. Na avaliação da gerente-acadêmica da Faculdade Estácio de Sá, Cyntia Moreira Herrkert, a presença do IEL na instituição é fundamental para que os estudantes possam se informar sobre as vagas de estágio.

“Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e que é imprescindível participar de um programa de estágio para aliar a teoria à prática, então gostamos de ter essa parceria com o IEL aqui na nossa faculdade e sempre estamos em contato com eles para apoiar nossos acadêmicos”, declarou Cyntia Herrkert.

Repercussão

Para a acadêmica de Enfermagem, Thalita Marcos Silva, de 23 anos, poder ter informações sobre estágio dentro da própria faculdade traz muito mais comodidade e facilidade para os estudantes. “Estou em busca de uma vaga de estágio e ainda não havia tido tempo de ir até o IEL para cadastrar meu currículo, mas as meninas aqui me orientaram a fazer meu cadastro no próprio site e isso facilita bastante para nós”, comentou.

Na mesma linha, a acadêmica de Biomedicina, Jessica da Costa, elogia a ação, apesar de não ter vagas para a sua área. “É muito difícil conseguir estágio no meu curso, mas acho muito legal ter esse espaço aqui para nos ajudar e também ajudar os acadêmicos de outros cursos. Muitas vezes, com a carga de estudos, que é bem grande, acabamos nos esquecendo ou deixando para depois a procura por estágio, mas sabemos que é de extrema importância para a nossa formação e para sermos bom profissionais”, finalizou.

Confira as matérias mais lidas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende mais de mil latas de fumo de origem estrangeira em Três Lagoas

Carga avaliada em R$ 30 mil foi interceptada na BR 262 e seguia de Dourados para Paranaíba.

CEO da MSGÁS vê com preocupação impacto da reforma tributária no mercado de gás natural

Cristiane Schmidt participou de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

PRF apreende quase 90 kg de maconha escondidos em pneus de caminhonete

Motorista transportava a droga de Campo Grande a São Paulo e foi preso em flagrante durante fiscalização na BR 158.