21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 9 de outubro, 2024

Triplica número de imóveis com energia solar em MS e Senai reforça serviços na área

O número demonstra o crescimento do interesse da população pela tecnologia.

04/04/2019 08h50

Mato Grosso do Sul triplicou o uso de energia solar entre 2017 e 2018, registrando um aumento de 241% no número de residências, comércios, indústrias, propriedades rurais, prédios públicos e pequenos terrenos com placas fotovoltaicas instaladas, conforme dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

O número demonstra o crescimento do interesse da população pela tecnologia, que além de mais limpa, reduz significativamente os custos na conta de energia, e reforça os serviços do Senai na área.

Na avaliação do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, só entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 a instituição foi responsável por coordenar a implantação de 59 plantas solares, que somam 6.865,5 kWp.

“É um resultado interessante, mas ainda pequeno perto do potencial de geração de energia solar que temos em Mato Grosso do Sul. Por isso, o Senai vem trabalhando para fomentar o uso de fontes renováveis de energia fotovoltaica, que é uma tendência por causa da crise hídrica que vivemos e também uma excelente alternativa para a redução da conta de energia e, assim, tornar as empresas mais competitivas”, afirmou.

Insira a segunda parte da matéria aqui…

Simulador

Paralelo ao PSGE, o Senai Empresa lançou em um simulador de energia fotovoltaica, disponível pelo link http://www.simuladorsenai.com.br/ para que os interessados possam se informar sobre os custos e vantagens do investimento. Por meio de um questionário simples é possível identificar a potência do sistema fotovoltaico que deve ser instalado, bem como a produção mensal, a quantidade de placas e qual o valor de investimento.

Segundo o gerente do Senai Empresa, Thales Saad, por meio de um questionário simples, é possível identificar a potência do sistema fotovoltaico que deve ser instalado, bem como a produção mensal, a quantidade de placas e qual o valor de investimento. “Além disso, o próprio relatório gerado informa benefícios, como a facilidade de pagar o investimento por meio da economia realizada na conta de energia, a proteção da conta contra aumentos na tarifa energética, valorização do imóvel, além do compromisso com o meio ambiente”, afirmou.

Ele acrescentou que ainda apesar do interesse crescente por fontes de energia renovável, ainda existe muita desinformação sobre o assunto. “As pessoas ainda ficam receosas em fazer um investimento alto e não sabem que ele pode ser pago em poucos anos. Então esse simulador é bacana para disponibilizar essas informações de forma fácil e rápida para quem tenha interesse”, completou.

Serviço – Mais informações sobre o PSGE do Senai Empresa pelo telefone (67) 3311-8533

Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/triplica-numero-de-imoveis-com-energia-solar-em-ms-e-senai-reforca-servicos-na-area/28533

Informação da Assessoria SFIEMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem de 26 anos é preso após ameaça, danificar veículo e tentar atear fogo em residência

Ação rápida impediu incêndio e resgatou mãe e criança de 2 anos, que eram ameaçadas por homem em surto.

Jovem fica ferido após batida contra carro no Parque São Carlos

Segundo informações, motociclista de 20 anos teria invadido a preferencial no momento do acidente.

PRF apreende mais de mil latas de fumo de origem estrangeira em Três Lagoas

Carga avaliada em R$ 30 mil foi interceptada na BR 262 e seguia de Dourados para Paranaíba.