32.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 7 de fevereiro, 2025

Telefone 188 do CVV de prevenção ao suicídio já funciona em todo o Brasil

Liberação das ligações gratuitas é importante instrumento de prevenção ao suicídio.

28/03/2019 14h14
Por: Gabriele Benati

“Centro de Valorização da Vida” – CVV, o telefone 188 está liberado para ligações gratuitas, em todo o Brasil, desde 2018. Este serviço iniciou no estado do Rio Grande do Sul (RS) e, posteriormente, havia sido também implantado em outros oito Estados.

A liberação ocorreu na campanha “Setembro Amarelo”, em 2018, de prevenção ao suicídio.

Quando se fala em prevenção do suicídio, uma das entidades mais conhecidas e respeitadas em todo o Brasil, pela dedicação e competência de suas equipes de voluntários, é, sem dúvida alguma, o CVV, que possui, como importante instrumento de comunicação e diálogo, o número de telefone 188.

É importante saber que não há custo algum para a pessoa ligar e é também assegurado o sigilo absoluto da ligação telefônica. Pesquisas realizadas pelo CVV indicam que mais de 90% dos casos de tentativa de suicídio podem ser evitados, quando a pessoa encontra alguém para conversar e partilhar a dor que sente.

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Em todo o Brasil, são mais de dois mil voluntários, devidamente capacitados para o atendimento pelo telefone 188.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indígenas enfrentam marco temporal e buscam fortalecimento no Estado

Nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, celebra-se o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas, pouco antes da comissão especial do STF iniciar discussões sobre...

Moto é furtada em frente a academia no Centro de Três Lagoas

Crime mobiliza polícia, que pede informações à respeito do autor do furto.

Motociclista embriagado e sem CNH sofre acidente e acaba preso na Vila Haro

Após cair da moto, homem foi socorrido e acabou preso por embriaguez ao volante e outras irregularidades, alegando que bebeu porque "largou da esposa".