Política – 25/04/2012 – 10:04
O deputado federal Giroto (PMDB/MS) debateu na noite de ontem (24/04) o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB/MG) sobre o Código Florestal. O parecer foi apresentado ontem e os peemedebistas decidiram que votariam favoráveis à matéria após reunião da bancada, que durou cerca de uma hora. O relatório deve ser lido hoje, em sessão extraordinária, e apreciado no período da tarde.
No encontro de ontem, Giroto destacou que “o relatório de Piau garante direitos ao pequeno produtor e aos empreendedores do setor agrícola nacional, que são responsáveis pelos recordes de produção, que tem colocado o Brasil em destaque no cenário mundial da produção de alimentos”, completando que “o mesmo texto garante a preservação ambiental, uma vez que consegue conciliar a produção com manutenção de matas nativas importantes para o equilíbrio sócioambiental”.
Durante a reunião, o relator da matéria explicou que um dos pontos que mais causam divergência é a questão da faixa de mata ciliar às margens dos rios com 10 metros de largura. Para tanto, estava buscando um acordo com ruralistas e ambientalistas, para garantir a votação da matéria, prevista para ocorrer na noite de ontem, mas que acabou ficando para hoje.
Após a explanação de Piau, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, solicitou unidade ao PMDB. “O único (partido) que pode ser unânime, acredito que possa ser o PMDB”, enfatizou Alves, referindo-se a votação do relatório.
Os peemedebistas decidiram que vão apoiar o relatório de Piau, uma vez que ele seria apresentado após uma grande discussão com todos os líderes, ambientalistas e ruralistas.
Fonte: Assessoria Giroto / Assessoria Giroto