20.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 14 de janeiro, 2025

PMA multa fazendeiro em R$ 13 mil por crime ambiental

12/12/2018 15h12
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS) realizavam fiscalização ambiental no distrito de Nova Porto XV no município e autuaram na terça-feira (11), um proprietário rural por incêndio de material lenhoso, oriundo de desmatamento sem licença ambiental, que estava em leiras, e que atingira também uma vegetação próxima.

A PMA constatou na fazenda que o incêndio foi realizado em madeira que estava nas leiras, produto de desmatamento ilegal, já embargado anteriormente pela PMA, quando o infrator fora autuado. Da madeira, que mesmo em desmatamento legalizado, a lei determina que deve ser aproveitada, restaram apenas alguns troncos com restos da queima.

O infrator, de 29 anos, residente no distrito e foi autuado administrativamente e multado em R$ 13 mil pelo incêndio. Ele também responder por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sol e nebulosidade predominam nesta terça-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 35°C, segundo informações da meteorologia.

Três mortos após rodovia ceder com chuvas em Sergipe

Subiu para três o número de mortos após o trecho da rodovia SE-438 ceder no domingo (12), devido às fortes chuvas que atingiram a...

Surto de norovírus no litoral paulista: governador Tarcísio de Freitas aponta saneamento precário como causa

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta segunda-feira (13) que o saneamento básico na Baixada Santista é vulnerável, citando áreas informais,...