21.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de dezembro, 2024

Simone, Nelsinho e Giroto entregam ao ministro do Esporte projeto do Guanandizão

Política – 20/04/2012 – 13:04

O ministro do esporte, Aldo Rebelo recebeu na quinta-feira (19) das mãos da vice-governadora, Simone Tebet, do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e do deputado federal Giroto (PMDB), o projeto de revitalização do Ginásio de Esportes Guanandizão. Serão necessários R$ 17,3 milhões para executar a obra que prevê melhorias nas áreas interna e externa.

O projeto de revitalização foi entregue durante a visita técnica do ministro dos esportes ao Guanandizão. Rebelo conheceu algumas dos diversos projetos na área do esporte realizados entre a prefeitura municipal e o governo do Estado. Conforme o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Flávio Britto, durante a visita o ministro pôde conhecer de perto a realidade do Ginásio que está precisando de uma revitalização. “São 28 anos sem grandes reformas neste ginásio. O governo do Estado, a prefeitura e a bancada federal entregou ao ministro esta solicitação de recursos para a obra que estará à altura do que faz o esporte de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Ao apresentar o projeto ao ministro, o deputado federal, Edson Giroto destacou a troca do piso, iluminação, além da reforma na arquibancada, vestiário, alojamentos, banheiros e cobertura do ginásio. A ideia é estender o projeto de revitalização para a área externa do complexo, com intervenções no campo de futebol, construção de pista de atletismo e também de caminhada para a terceira idade, além de quadras.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho está otimista com o resultado da visita do ministro e da entrega do projeto de reforma do Guanandizão. “É uma reforma ampla num prédio que têm pontos deteriorados e precisa ser revitalizado para oferecer melhores condições possíveis porque vamos receber no Brasil os Jogos Olímpicos [em 2016] e a Copa do Mundo [em 2014]. Queremos incentivar os atletas para quem sabe no futuro serem campeões”, destacou o prefeito Nelson Trad Filho.

Para o prefeito, a reforma do Ginásio Guanandizão incentiva não só o esporte, mas traz benefícios para todos os sul-mato-grossenses. “O Guanandizão é palco de grandes eventos. Por aqui já passaram as seleções de vôlei e de futsal e é onde realizamos shows artísticos, ou seja, para nós o Guanandizão é o ícone da nossa história”, ressaltou. Além do ginásio, o ministro recebeu também o projeto de construção de uma pista de atletismo no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho, no valor de R$ 3 milhões.

Parceria

Conforme Nelson Trad Filho, o ministro do esporte garantiu que vai analisar o projeto tecnicamente e logo sejam liberados os recursos. Aldo Rebelo não assegurou prazos para a liberação dos investimentos por depender de soluções burocráticas, mas disse que os equipamentos esportivos precisam estar prontos tendo em vista a chegada dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

“O governo federal a partir dessa visita assume o compromisso perante o prefeito e a vice-governadora de apoiar e ajudar a cidade de Campo Grande e o Estado a terem o papel importante na preparação dos Jogos Olímpicos. A nossa política de nacionalização dos benefícios destes jogos são para que não fique apenas na cidade sede, mas de investimento em equipamentos para que cada estado tenha condições de contribuir no esforço olímpico do País”, afirmou Rebelo. O compromisso segundo Rebelo é dotar com equipamentos mínimos todos os estados como uma forma de contribuição durante a passagem dos Jogos Olímpicos.

A vice-governadora, Simone Tebet também está otimista em relação à parceria do governo federal para o projeto do Guanandizão e de espaços como o Parque Airton Senna. O objetivo é fazer com que a Copa do Mundo e as Olimpíadas tem que ser interiorizadas, e desta forma oferecendo condições para quem passar por Campo Grande. “A sede pode não ser aqui, mas a subsede pode. Queremos mostrar ao ministro que somos um celeiro não só de beleza naturais, mas de talento na área do esporte”, disse.

Conforme Simone Tebet, o Guanandizão tem capacidade para oito mil pessoas e há mais de 20 anos não recebe uma grande reforma. “O ministro viu que os investimentos são poucos pelo alcance social que gera para nossos quase 2,5 milhões de sul-mato-grossenses. Entregamos o projeto ao ministro para saber o que ele pode nos atender e quem sabe com o governo do Estado e a prefeitura numa realização tripartite a possibilidade de viabilizar essa reforma”, concluiu.

Fonte: Notícias MS / Divulgação/Assessoria de imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem é atingida por tiro na cabeça durante ação da PRF na BR-040

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, foi atingida por um tiro na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington...

Uso excessivo de antibióticos em criação animal ameaça saúde pública e ambiental

O uso excessivo de antibióticos na criação industrial de animais é um grave problema de saúde pública e ambiental, ligado à emergência de superbactérias...

Nome feminino lidera preferências no Mato Grosso do Sul pelo segundo ano consecutivo

Pelo segundo ano consecutivo, um nome feminino foi o mais escolhido pelos pais para registrar seus filhos no Mato Grosso do Sul. Com 438...