30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 16 de outubro, 2024

Preço alto da plantação de milho chega à reta final

05/04/2018 11h06

Condições climáticas inflaram a cotação do milho em MS.

Por: Da Redação

Com as condições climáticas desfavoráveis na Argentina e também a redução da área para plantio nos Estados Unidos, inflou a cotação do milho em Mato Grosso do Sul.

Em março, a saca do grão registrou média de R$ 31,51, cerca de 32% a mais que no mês de fevereiro. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando o valor estava em torno de R$ 23/saca, o aumento é de 32,23%.

Os dados foram divulgados ontem no Boletim Casa Rural, elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS).

“O ritmo de comercialização passou a ter uma dinâmica maior nos últimos dias, quando saiu relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apontando redução na área de plantio americana, além de uma quebra muito forte da safra argentina”, comenta o consultor da Granos Corretora, Carlos Ronaldo Dávalos.

“Somando esses dois fatores, acabou se refletindo uma alta das cotações do mercado internacional, propiciando uma melhor remuneração para o produtor do Estado”, completa.

Segundo as informações do governo estadunidense, a queda na área a ser semeada com milho nos Estados Unidos foi de 2,43% em relação à safra anterior.

Por Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

O dilema do horário de Verão

O governo deve anunciar nesta quarta-feira (16/10) se o horário de verão vai voltar. Essa decisão é aguardada com grande expectativa, principalmente devido à...

Polícia Militar realiza blitz educativa para conscientizar sobre segurança no trânsito em Três Lagoas

Ação resultou na aplicação de multas e remoção de veículos, destacando a importância do uso de cinto de segurança e do respeito às normas viárias.

Alê Montalvão, do PDT assume mandato de vereador na Câmara de Três Lagoas

Posse ocorre após decisão judicial que determinou a vacância do cargo de Nego Breno, condenado por falsidade ideológica.