23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de outubro, 2024

PROCON faz pesquisa de preço de produtos de hortifruti em oito supermercados

19/01/2018 14h20

Itens pesquisados também podem ser adquiridos diretamente com os produtores.

Por: Da Redação

O PROCON realizou mais uma pesquisa de preços dos alimentos presentes na produção da agricultura familiar. Foram colhidos dados de oito supermercados de Três Lagoas (MS), sem distinção de marca. Na lista, estão apontados os menores preços de cada item. No total, foram pesquisados 49 produtos, entre eles estão frutas, legumes e verduras.

Um dos produtos pesquisados foi a mandioca. Presente na cozinha de quase todo sul-mato-grossense, o integrante do churrasquinho de domingo pode custar 95% mais caro em um estabelecimento em comparação com outro.

Uma das principais diferenças de preço pode ser encontrada no quiabo, enquanto o quilo desse produto é vendido a R$ 1,95 em um supermercado, em outro é comercializado a R$ 8,99.

Os produtos da agricultura familiar podem ser comprados toda terça-feira e sexta-feira na antiga Citocal, no Centro, das 6h às 11h diretamente dos produtores. A Central de Vendas da Agricultura Familiar foi inaugurada em dezembro do ano passado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil adota sistema “Free Flow” nos pedágios

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou a implementação de um novo sistema de pedágios eletrônicos nas rodovias do Brasil, conhecido como "free flow"....

Superlotação: Sistema prisional de MS enfrenta crise com mais de 21 mil presos

O sistema prisional de Mato Grosso do Sul enfrenta uma grave crise de superlotação. Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança...

Drogas e um simulacro de arma são apreendidos durante operação conjunta em Três Lagoas

Ação foi realizada para a busca de suspeitos de roubos, resultando no cumprimento de mandados de prisões na região do São João.