22.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Cai o número de casos de dengue em março

Política – 12/04/2012 – 17:04

Queda se deve às ações da Secretaria Municipal de Saúde, notadamente através dos Agentes de Combate às Endemias no “Saúde Comunidade”

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, divulgou nesta semana a redução do número de casos de dengue, relacionados ao mês de março.

Nesse mês, foram notificados 307 casos. Desses, 22 foram diagnosticados como positivos e 24 deles já descartados como casos de dengue, pelos resultados laboratoriais negativos.

“A redução do número de casos de dengue se deve às intensas ações da Saúde, notadamente a ação em andamento que é a “Saúde na Comunidade, Juntos com Responsabilidade’, onde é importante a participação de toda a população”, observou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.

“Tivemos uma acentuada queda no mês de março em relação ao mês de fevereiro, quando foram registrados 563 casos notificados e 260 confirmados”, observou a diretora de Vigilância em Saúde, Neide Yuki.

A relação dos casos de dengue de abril será divulgada no final do mês, mas “antecipamos que os números voltaram a subir, devido, principalmente, ao retorno de alguns períodos de chuva”, antecipou Neide.

“População deve estar atenta e continuar trabalhando na eliminação de criadouros do mosquito em suas residências e quintais”, alertou Neide.

Fonte: Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem desmaia após ingestão de drogas e remédios na Lagoa Maior

SAMU socorreu rapaz, que passou mal após discussão familiar e uso de substâncias proibidas.

Operação conjunta da Polícia Civil prende novamente traficante no Novo Oeste

Suspeito, que já é conhecido nos meios policiais foi flagrado com drogas, já prontas para o tráfico.

Mercadorias de descaminho são apreendidas pelo 2° Pelotão na MS 395

Dois veículos com produtos importados ilegalmente do Paraguai são interceptados em menos de 24 horas.