21.1 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Cervejaria pode ser instalada em área do Cinturão Verde, anuncia Guerreiro

24/07/2017 14h56

Ocupação de terreno vai depender de remoção de famílias do local para casas construídas pela empresa

Por: Valdecir Cremon

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), ofereceu uma área de 185 mil metros quadrados, do local conhecido por Cinturão Verde, para a instalação de uma cervejaria na cidade, em negociação iniciada com uma empresa do Rio de Janeiro, como informa reportagem sobre o investimento, publicada com exclusividade na sexta-feira (21) pelo portal radiocacula.com.br.

A confirmação do andamento da negociação foi feita em entrevista ao radialista Romeu de Campos Jr, durante a edição desta segunda-feira (24), do programa “Linha Direta com a Notícia), da Caçula FM 96,9 MHz.

Guerreiro disse que a possibilidade de instalação da empresa no terreno oferecido poderá ocorrer após a transferência de 17 famílias que ocupam o local – parte delas para a produção de hortaliças – para casas que devem ser construídas pelo empreendedor. “A prefeitura não vai arcar com isso”, disse o prefeito.

Outros dois pontos da negociação ficaram definidos. “A prefeitura não pode fazer nenhum serviço para esta ou qualquer outra empresa, como terraplanagem, ligação de energia ou perfurar um poço profundo, como foi pedido. Vamos conceder a isenção de impostos municipais durante a construção”, afirmou.

A cervejaria, que possui uma unidade em produção e outra em instalação, em Petrópolis, prevê investimento de R$ 200 milhões e geração de 250 empregos diretos.

Guerreiro não fez previsão de quando a negociação da área será concluída nem quando a instalação da fábrica poderá ser iniciada.

Área pode ser destinada a indústrias, segundo Ângelo Guerreiro. (Foto: Arquivo/Caçula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Índices de criminalidade diminuem e operações são intensificadas pelo 2ºBPM

Furtos caem mais de 32% e homicídios diminuem 33% com ações estratégicas e aumento de apreensões e prisões.

Funtrab celebra 21 anos com foco na capacitação e na conexão entre trabalhadores e empresas

Com taxa de desemprego de 3,8%, Fundação se adapta a um novo cenário de pleno emprego e busca melhorar a qualificação profissional no estado.

Com 36 passagens policiais, criminoso é preso depois de furtar bicicleta no Centro de Três Lagoas

Acusado acabou confessando o crime e devolveu objeto furtado após ser confrontado pela vítima.