21.1 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Fibria avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP)

24/07/2017 14h32

Com a finalização da 2° linha de produção Fibria avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP)

Com o Terminal STS07, no Porto de Santos (SP) Fibria eleva competitividade logística

Por: Ascom

Na Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, a logística integrada às áreas de floresta e indústria é um dos seus diferenciais competitivos.

Com a aproximação do início das operações da sua segunda linha de produção de celulose de eucalipto em Três Lagoas (MS), a companhia avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP), conhecido pelas siglas STS07, reafirmando o posicionamento como líder de mercado de produção de celulose.

Obras já utilizaram sete mil metros de estacas

As novas instalações com dois espaços, um de 20.900 metros quadrados e outro com 12.100, utilizaram grandes quantidades de materiais para o processo de construção. Por exemplo, as estacas utilizadas na obra até o momento, se colocadas em fileira, já somam sete mil metros. As estacas são elementos de fundação de uma obra e podem ser comparadas às raízes de uma árvore.

Você sabia?

Cerca de 90% de toda celulose produzida nas unidades da Fibria são destinadas para exportação, para clientes na Ásia, Europa e Estados Unidos. Por isso, o terminal da Fibria em Santos (SP), o STS07, possui uma área total de 33 mil metros quadrados, equivalente a um terço do nono maior estádio de futebol do mundo, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

A companhia avança na construção das novas estruturas do terminal no Porto de Santos (SP), conhecido pelas siglas STS07. Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Índices de criminalidade diminuem e operações são intensificadas pelo 2ºBPM

Furtos caem mais de 32% e homicídios diminuem 33% com ações estratégicas e aumento de apreensões e prisões.

Funtrab celebra 21 anos com foco na capacitação e na conexão entre trabalhadores e empresas

Com taxa de desemprego de 3,8%, Fundação se adapta a um novo cenário de pleno emprego e busca melhorar a qualificação profissional no estado.

Com 36 passagens policiais, criminoso é preso depois de furtar bicicleta no Centro de Três Lagoas

Acusado acabou confessando o crime e devolveu objeto furtado após ser confrontado pela vítima.