32.2 C
Três Lagoas
sábado, 28 de dezembro, 2024

Giroto é escolhido para Comissão Mista que vai analisar Medida Provisória

Política – 11/04/2012 – 10:04

O PMDB escolheu ontem (10/04) o deputado federal Giroto (PMDB/MS) para integrar a Comissão Mista do Congresso Nacional criada especialmente para examinar, emitir parecer e verificar a admissibilidade da Medida Provisória 564/2012, de 4 de abril deste ano, que dispõe sobre o Programa Revitaliza do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que reduz os custos de empréstimos e financiamento para 20 setores produtivos no Brasil. Também a MP cria a Agência Brasileira Gestora de Fundos e Garantias e autoriza a União a participar de fundos para operações de comércio exterior ou projetos de infraestrutura de grande vulto.

“Nesta comissão vou dar meu parecer sobre os mecanismos adotados pelo Governo brasileiro para evitar o desaquecimento acentuado da economia brasileira, em um momento em que é preocupante a situação econômica global. A nossa proposta no colegiado, com certeza, será garantir ao brasileiro, e em especial, aos sul-mato-grossenses, o bem estar financeiro, pensando no crescimento econômico-social a longo prazo”, destacou Giroto, logo após ser comunicado pelo partido de que vai integrar a comissão.

Esta será a segunda comissão mista do Congresso instalada para analisar uma MP depois de o Supremo Tribunal Federal (STF), no mês retrasado, decidir que todas as MPs precisam ter apreciados os requisitos de urgência e relevância, como determina a Constituição Federal. Além de analisar a admissibilidade, o colegiado vai apreciar o mérito da matéria.

Com base numa resolução do Congresso, os requisitos de urgência e relevância vinham sendo examinados diretamente pelos relatores das medidas provisórias, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Após a decisão do STF todas as MPs terão de passar pela análise da comissão mista, caso contrário as leis decorrentes delas podem ser declaradas inconstitucionais.

A comissão será instalada na noite de hoje (11/04), às 20h, no plenário 15 da ala Senador Alexandre Costa, do Senado Federal.

Beneficiados

A MP beneficia as empresas dos setores de confecção de artigos do vestuário e acessórios; frutas in natura e processadas; pedras ornamentais; preparação de couros e fabricação de artefatos de couro e artigos para viagem de couro; ajudas técnicas e tecnologias assistivas às pessoas com deficiência; atividades dos serviços de tecnologia da informação, inclusive software; e transformados plásticos.

Também beneficia a fabricação de produtos têxteis, de calçados; de produtos de madeira; de artefatos de madeira, palha, cortiça, vime e material trançado; de fertilizantes e defensivos agrícolas; de produtos cerâmicos; de bens de capital, exceto veículos automotores para transporte de cargas e passageiros, embarcações, aeronaves, vagões e locomotivas ferroviários e metroviários, tratores, colheitadeiras e máquinas rodoviárias; fabricação de material eletrônico e de comunicações; de equipamentos de informática e periféricos; de peças e acessórios para veículos automotores; fabricação de móveis; de brinquedos e jogos recreativos; de instrumentos e materiais para uso médico e odontológico e de artigos ópticos.

Fonte: Assessria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar atende ocorrência de perturbação na rodovia de Três Lagoas

No início da tarde deste sábado (28), a Polícia Militar de Três Lagoas foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação da tranquilidade na...

Adolescente desaparecida é encontrada pela Polícia Militar em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (28), por volta das 8h20, a Polícia Militar de Três Lagoas foi acionada por um homem de 57 anos, morador...

Teste de DNA pode substituir papanicolau na detecção de HPV

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desenvolveram um teste de DNA que pode substituir o tradicional exame papanicolau para detectar o Papilomavírus Humano...