29.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Divulgadas imagens de objetos do Titanic que serão leiloados

Geral – 05/01/2012 – 18:01

A RMS Titanic divulgou nesta quinta-feira (5) imagens dos mais de 5 mil objetos recuperados do transatlântico que serão leiloados em abril, por ocasião do centenário do naufrágio.

A maior coleção de objetos retirados do Titanic será vendida num só lote. Os 5.500 itens foram avaliados em US$ 189 milhões em 2007. Eles foram resgatados em sete expedições ao fundo do Atlântico Norte, entre 1987 e 2004, segundo protocolo apresentado à SEC (Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA).

O vendedor é a empresa que detém os direitos de resgatar objetos no Titanic, a Premier Exhibitions, do ramo museológico, por intermédio da sua subsidiária RMS Titanic. Os objetos, que não foram identificados no protocolo, serão postos à venda pela casa de leilões Guernsey’s, de Nova York.

Vários outros eventos estão previstos para o centenário do naufrágio, em 10 de abril. O transatlântico afundou após bater em um iceberg na sua viagem inaugural, matando 1.517 pessoas. O épico hollywoodiano “Titanic”, segunda maior bilheteria da história, será relançado em 3D no começo de abril.

Fonte: G1 / RMS Titanic / AP

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras de duplicação da via de acesso ao Balneário avançam

Com a construção de um novo centro de eventos nas proximidades, espera-se que a demanda por mobilidade na área aumente ainda mais.

Campanha conscientiza sobre câncer em animais domésticos

De acordo com o médico veterinário da Suprova, Samuel Figueira, cadelas e gatas têm alta incidência de câncer de mama, o que exige atenção e medidas preventivas.

Parcerias estratégicas impulsionam a saúde pública de MS

“É um trabalho extremamente importante para o nosso estado, para nossa população. A SES está de portas abertas para outras parcerias”, destaca a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone.