14/11/2016 – Atualizado em 14/11/2016
Motorista denuncia “desrespeito” e “falta de preparo” de monitora e sistema da Zona Azul em Três Lagoas
Jesus pagou duas multas à monitora e a avisou que iria ao banco, apontando onde estava seu carro. Ao retornar, notou uma terceira multa no para-brisa do veículo
Por: Marcio Ribeiro
Um três-lagoense está revoltado com o que vem ocorrendo em sua cidade natal nos últimos meses em relação à empresa Central Park, que segundo publicidade no site, possui “sistema inteligente de estacionamento rotativo”.
Jesus Jean de Oliveira procurou a redação da Rádio Caçula para relatar o que ocorreu com ele e sua esposa nesta segunda feira (14). “Minha esposa foi ao centro hoje (14) pela manhã, e estacionou o carro no estacionamento da Praça Ramez Tebet. Ela procurou por algum monitor da zona azul e como sempre não avistou ninguém. Foi em uma das lojas ali do centro, permanecendo aproximadamente uns 30 minutos, retornou ao carro encontrou uma notificação da zona azul (no carro). Ela voltou para casa e me relatou o acontecido. Então, como tinha que ir ao centro da cidade, ao banco, peguei a notificação para fazer o pagamento”, comentou.
Chegando ao estacionamento da Praça, Jesus procurou por um monitor e encontrou uma moça e passou a ela tudo que tinha ocorrido com a esposa e que gostaria de pagar a multa. “A monitora consultou meu CPF e disse que eu já tinha outra notificação de outro dia não sabendo me informar a data, e que eu teria que pagar R$ 16,00 para desbloquear minha placa. Então paguei e ainda disse para a monitora que o meu carro era aquele Corolla preto, apontei o carro pra ela, e disse que iria ao banco. Ela disse que tudo bem, e ainda me disse que eu tinha um bônus de 4 horas de estacionamento”, afirmou.
Jesus, pensando que já estava tudo certo foi à agência bancária. Ele permaneceu por lá em torno de meia hora, mais ou menos. Quando retornou ao carro, levou um susto. “Outra notificação estava me esperando no vidro do meu carro, sendo que tinha conversado com a moça que aquele Corolla era meu e que logo retornaria. Procurei nas imediações e a encontrei. Para minha surpresa, disse que eu teria que pagar de novo, agora mais R$ 8,00 e em tom de grosseria contou que não podia fazer nada”, relatou.
O cidadão ainda relembrou à funcionária da Zona Azul tudo o que tinha ocorrido instantes atrás, que iria até o banco e logo retornaria. “Ela não me avisou que deveria ter ativado meu bônus. Pra piorar disse que deveria pagar mais R$ 8,00”, afirmou.
O denunciante percebeu que não adiantava discutir com a monitora, pois a multa já havia sido lavrada. “Notei que ela não tinha nenhum preparo para a função, então fui até o escritório da Zona Azul e falei com uma moça por nome de Fabiana que me disse que realmente eu tinha que pagar porque já estava no sistema deles”, argumentou.
Mesmo assim, Jesus ainda insistiu. “Eu disse à funcionária que não pagaria e que iria procurar a Rádio Caçula para pedir ajuda, no que ela respondeu que eu podia ir”, Informou.
Demonstrando revolta e indignação, Jesus Jean aproveitou para deixar o seu protesto. “Estou revoltado com essa situação, porque eu sempre fui a favor de zona azul em nossa cidade, mas do jeito que está sendo feito tá muito errado, tenho certeza que não é só eu que tenho passado por esse constrangimento. Por isso, peço que nossas autoridades revejam o que está sendo feito em nossa querida Três Lagoas. Eu não vou pagar esses R$ 8,00. Só se for na justiça! Não é pelo dinheiro em si, é devido a falta de respeito com a gente. Situação está insustentável”, finalizou.
Em busca de esclarecimento:
A redação da Rádio Caçula encaminhou e-mail a empresa Central Park, informando a respeito da reportagem e colocando o departamento de jornalismo da emissora a inteira disposição para esclarecimentos e a consequente solução do caso envolvendo o usuário.