27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Governo cobra 253,2 mil por dívida de R$ 136 milhões do IPVA em MS

11/11/2016 – Atualizado em 11/11/2016

Proprietários de veículos inadimplentes entre 2013 e 2016 serão notificados

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

O Governo do Estado publicou edital no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, notificando proprietários de 253,2 mil veículos do Estado com débitos não pagos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) desde 2013 a quitar ou renegociar os débitos.

Caso as pendências não sejam solucionadas, esses contribuintes serão inscritos na dívida ativa estadual. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Fazenda, o montante de tributos devidos é projetado em R$ 136 milhões.

Por enquanto, segundo a Sefaz, não há previsão de quanto será possível recuperar em débitos por meio do edital de notificação dos contribuintes, publicado ontem no Diário Oficial do Estado. Do valor total a ser recebido, informa a secretaria, 50% será encaminhado aos municípios de origem dos veículos.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 67- 3316-7500 ou nos locais de atendimento para débitos de IPVA. Outras informações estão disponíveis no site: www.sefaz.ms.gov.br.

Na Capital, contribuintes com IPVA em atraso devem procurar Agenfa - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sanduíche do McDonald’s suspeito em surto de E. coli nos EUA

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês) emitiu alerta de segurança alimentar em meio a...

Calendário do Licenciamento 2024 termina em 31 de outubro

Após o pagamento, o cidadão pode verificar no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) se o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) está atualizado para o exercício de 2024.

Profissionais da UPA recebem treino sobre parada cardiorrespiratória

Essas atividades visaram aprimorar o conhecimento e as habilidades dos profissionais na abordagem de emergências, proporcionando um atendimento mais eficaz e seguro aos pacientes.