27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Governo federal cancela 469 mil contratos de beneficiários do Bolsa Família

07/11/2016 – Atualizado em 07/11/2016

Outros 654 mil tiveram beneficio bloqueado

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Com base em estudos realizados nos últimos quatro meses a partir de um cruzamento de dados 469 mil contratos do Bolsa Família por subdeclaração de renda foram cancelados pelo governo federal. Outros 654 mil tiveram o benefício bloqueado por suspeita do mesmo motivo. Informações apresentadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário nesta segunda-feira (7).

De acordo com o site Estadão, serão convocadas cerca de 1,4 milhão de famílias para averiguação cadastral. Outras 13 mil famílias identificadas em prestações de contas contas como doadoras à campanha eleitoral de 2016, já tiveram benefício bloqueado. Estima-se que, já no mês de novembro, o impacto econômico na folha de pagamentos deve ficar em torno de R$ 2,4 bilhões ao ano.

O ministério. informou que a triagem será feita mensalmente e considera seis bases de dados do governo federal. “O objetivo é separar o joio do trigo. Quem realmente precisa, vai continuar recebendo o benefício. Não queremos que este programa seja contaminado pelo uso inadequado do dinheiro público, disse o ministro, Osmar Terra.

Os municípios com maior número relativo de benefícios cancelados são Treviso (SC), Picada Café (RS) e Vargem Bonita (SC). As cidades que mais tiveram contratos bloqueados também são do Sul: Lacerdópolis (SC), Montauri (RS) e Poço das Antas (RS).

Foto: Foto: Ana Nascimento - MDS/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende ladrão responsável por série de furtos de motocicletas em Três Lagoas

Suspeito de 19 anos confessou sete furtos ocorridos entre julho e setembro, de onde seis motocicletas já foram recuperadas.

Homem é espancado durante a madrugada no Vila Alegre e é resgatado pelo SAMU

Vítima foi encontrada desacordada e com múltiplos ferimentos, onde agora a polícia investiga o caso.

Polícia Civil prende condenado por tentativa de latrocínio após romper tornozeleira eletrônica

Criminoso estava foragido desde agosto e foi capturado na Vila Piloto pelos agentes da SIG.