27 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Rota do Desenvolvimento mostra a força dos pequenos negócios e da indústria de MS

05/11/2016 – Atualizado em 05/11/2016

Por: Marcio Ribeiro com Notícias MS

A Rota do Desenvolvimento chega a Campo Grande entre os dias 7 e 9 de novembro para mostrar a força dos pequenos negócios e da indústria de Mato Grosso do Sul. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e irá oferecer mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas e minicursos.

A realização é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com o Sebrae e instituições do Sistema S, empresariais, de ensino e pesquisa. Nesta edição, além de empresários e empreendedores de Campo Grande e região é aguardada a participação de gestores municipais de todo o Estado. Os prefeitos eleitos dos municípios sul-mato-grossenses foram convidados pelo governador Reinaldo Azambuja para uma reunião que irá acontecer às 18h do dia 7 de novembro, no Auditório Germano de Barros.

Até o momento, 2 mil pessoas já fizeram a inscrição para participar das atividades gratuitas oferecidas no evento – a inscrição e programação completa pode ser acessada no www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. De acordo com o secretário adjunto da Semade, Ricardo Senna, a Rota do Desenvolvimento em Campo Grande preserva a mesma essência das outras seis edições já realizadas no interior. “É um momento rico de discussão de alternativas de desenvolvimento e fomento aos pequenos negócios, reconhecendo a importância dos microempreendedores individuais, pequenas e micro empresas para a dinamização das economias dos municípios”.

A Rota está inserida no âmbito do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – e é uma ação do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, federações, sistema S, universidades e outros órgãos estaduais. Nela, cada um desses atores apresenta um conjunto de soluções para os pequenos negócios. Até o momento, seis edições da Rota do Desenvolvimento foram realizadas em municípios polos do interior do Estado (Bonito, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina e Três Lagoas), com mais de 7 mil atendimentos ao público.

Atendimento aos prefeitos e produtos Made in MS

Uma das novidades que a Rota do Desenvolvimento terá nesta edição em Campo Grande é a “Rota do Desenvolvimento do Prefeito”, área destinada ao atendimento aos prefeitos dos municípios de Mato Grosso do Sul. O espaço irá funcionar durante os três dias de evento, das 8 às 20h e contará com 23 estandes (13 órgãos públicos estaduais, dois federais e oito entidades). “Convidamos todos os prefeitos eleitos e atuais, para que eles conheçam as soluções que o governo dispõe não somente no âmbito do desenvolvimento econômico, mas também em todas as demais áreas, a fim de dar as orientações necessárias para que haja o emparceiramento com a administração estadual. A ideia, fundamentalmente, ganha dimensão transversal, envolvendo a questão ambiental, inovação, cultura, sustentabilidade e gestão pública. Nossa proposta é de que o processo de desenvolvimento seja visto de forma ampla”, informou o secretário adjunto Ricardo Senna.

Durante os dias de realização da Rota em Campo Grande, o público presente também terá a oportunidade de conhecer uma série de produtos do setor alimentício, bebidas, eletrônica, construção civil e outras áreas que são fabricados por indústrias instaladas e em operação em Mato Grosso do Sul. Todos esses itens estarão expostos no “Espaço Hipermercado 100% Sul-mato-grossense”, que irá funcionar dar 8h às 20h no Centro de Convenções. “Temos diversos produtos que abastecem o mercado nacional e internacional e que são feitos por indústrias instaladas aqui em Mato Grosso do Sul. Teremos mais de 100 itens dos setores alimentício, vestuário, calçadista, celulose e papel, construção civil, automobilístico, eletrônica e informática. É uma mostra inédita desses produtos”, informa o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Além dessas novidades, a edição da Rota do Desenvolvimento em Campo Grande vai trazer nomes como o professor, empresário e escritor Carlos Alberto Julio, além dos repórteres de TV Caco Barcellos e Sônia Bridi, que vão ministrar palestras magnas respectivamente nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às 20 horas. O credenciamento para participar dessas palestras é feito gratuitamente pelo sitewww.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde também se encontra a programação completa do evento.

Serviço:
Rota do Desenvolvimento em Campo Grande
Data: 7 a 9 de novembro
Horário: 8h às 20h
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Entrada e participação gratuita – Inscrições no site ww.rotadodesenvolvimentoms.com.br

ww.rotadodesenvolvimentoms.com.br

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil prende ladrão responsável por série de furtos de motocicletas em Três Lagoas

Suspeito de 19 anos confessou sete furtos ocorridos entre julho e setembro, de onde seis motocicletas já foram recuperadas.

Homem é espancado durante a madrugada no Vila Alegre e é resgatado pelo SAMU

Vítima foi encontrada desacordada e com múltiplos ferimentos, onde agora a polícia investiga o caso.

Polícia Civil prende condenado por tentativa de latrocínio após romper tornozeleira eletrônica

Criminoso estava foragido desde agosto e foi capturado na Vila Piloto pelos agentes da SIG.