23.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Fibria foi vencedora de duas categorias no Prêmio Aberje de 2016

13/10/2016 – Atualizado em 13/10/2016

Fibria foi vencedora de duas categorias no Prêmio Aberje de 2016

Por: Assessoria de Imprensa

A Fibria foi vencedora em duas categorias do Prêmio Aberje 2016, um dos mais importantes reconhecimentos da área de comunicação corporativa no Brasil. Na regional São Paulo, o Relatório Fibria 2015 foi vencedor na categoria Publicação Especial. O relatório apresenta informações da cadeia de valor do negócio da companhia de forma integrada. A versão premiada inovou ao apresentar três diferentes tipos de infográficos diferenciados por público-alvo e vídeos. Foi realizado, também, um evento de lançamento que reuniu clientes, parceiros, agricultores, imprensa, funcionários e outros stakeholders. Já na regional ES e RJ, a Fibria levou o primeiro lugar na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade com o projeto interativo Nossa Casa tem Fibria, no qual mostra como a indústria florestal está presente no dia a dia de todos.

A Fibria cumpriu uma etapa importante da obra de ampliação da sua unidade em Três Lagoas (MS), o Projeto Horizonte 2. Trata-se da montagem da estrutura metálica da caldeira de recuperação, peça-chave em uma fábrica de celulose. Chamado pelos engenheiros de “balão” ou “tubulão da caldeira”, essa estrutura é considerada um dos equipamentos essenciais do projeto, pois é a responsável por concentrar todo o vapor gerado na caldeira de recuperação e encaminhá-lo ao processo de geração de energia elétrica da unidade. O “balão” da caldeira de recuperação é também uma das peças mais pesadas do empreendimento, com aproximadamente 200 toneladas. Para içá-lo, foi necessário um guindaste com capacidade para 800 toneladas. Com 54% das obras executadas, Projeto Horizonte 2 segue dentro do cronograma, com previsão de finalização no início do quarto trimestre de 2017.

A iniciativa Três Lagoas Sustentável, plano voltado à melhoria da qualidade de vida dos moradores de Três Lagoas (MS) e ao desenvolvimento sustentável da cidade, acaba de ganhar novas frentes de interação: uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram. Os objetivos desses canais são promover a participação da população e divulgar informações sobre o plano, que faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP). Três Lagoas é a primeira cidade que não é uma capital a receber um programa como esse, que ajuda prefeituras de municípios brasileiros a modernizar sua gestão. Além dos apoiadores já atuantes – Fibria, Instituto Votorantim, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) –, o PAGP conta agora com a parceria do Instituto Arapyaú, organização filantrópica familiar focada em iniciativas em prol de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

McDonald’s abre 65 vagas de emprego em Três Lagoas para funcionamento de nova unidade

Rede mundial de fast-food será inaugurada em dezembro e promete aquecer a economia local com geração de empregos.

Força Tática recupera motocicleta furtada durante abordagem no Paranapungá

Veículo foi encontrado estacionado em local frequentado por usuários de drogas.

Prefeitura de Três Lagoas antecipa primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou que irá antecipar a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais neste mês de outubro, no dia...