13/10/2016 – Atualizado em 13/10/2016
Fibria foi vencedora de duas categorias no Prêmio Aberje de 2016
Por: Assessoria de Imprensa
A Fibria foi vencedora em duas categorias do Prêmio Aberje 2016, um dos mais importantes reconhecimentos da área de comunicação corporativa no Brasil. Na regional São Paulo, o Relatório Fibria 2015 foi vencedor na categoria Publicação Especial. O relatório apresenta informações da cadeia de valor do negócio da companhia de forma integrada. A versão premiada inovou ao apresentar três diferentes tipos de infográficos diferenciados por público-alvo e vídeos. Foi realizado, também, um evento de lançamento que reuniu clientes, parceiros, agricultores, imprensa, funcionários e outros stakeholders. Já na regional ES e RJ, a Fibria levou o primeiro lugar na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade com o projeto interativo Nossa Casa tem Fibria, no qual mostra como a indústria florestal está presente no dia a dia de todos.
A Fibria cumpriu uma etapa importante da obra de ampliação da sua unidade em Três Lagoas (MS), o Projeto Horizonte 2. Trata-se da montagem da estrutura metálica da caldeira de recuperação, peça-chave em uma fábrica de celulose. Chamado pelos engenheiros de “balão” ou “tubulão da caldeira”, essa estrutura é considerada um dos equipamentos essenciais do projeto, pois é a responsável por concentrar todo o vapor gerado na caldeira de recuperação e encaminhá-lo ao processo de geração de energia elétrica da unidade. O “balão” da caldeira de recuperação é também uma das peças mais pesadas do empreendimento, com aproximadamente 200 toneladas. Para içá-lo, foi necessário um guindaste com capacidade para 800 toneladas. Com 54% das obras executadas, Projeto Horizonte 2 segue dentro do cronograma, com previsão de finalização no início do quarto trimestre de 2017.
A iniciativa Três Lagoas Sustentável, plano voltado à melhoria da qualidade de vida dos moradores de Três Lagoas (MS) e ao desenvolvimento sustentável da cidade, acaba de ganhar novas frentes de interação: uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram. Os objetivos desses canais são promover a participação da população e divulgar informações sobre o plano, que faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública (PAGP). Três Lagoas é a primeira cidade que não é uma capital a receber um programa como esse, que ajuda prefeituras de municípios brasileiros a modernizar sua gestão. Além dos apoiadores já atuantes – Fibria, Instituto Votorantim, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) –, o PAGP conta agora com a parceria do Instituto Arapyaú, organização filantrópica familiar focada em iniciativas em prol de cidades mais justas, democráticas e sustentáveis.