23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Primeiro dia de trabalho após o fim da greve bancária é marcado por filas intermináveis nas agências de Três Lagoas

07/10/2016 – Atualizado em 07/10/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Após 32 dias com as portas fechadas, as agências bancárias de todo o Brasil voltaram a funcionar normalmente nesta sexta-feira (7) e em Três Lagoas, a retomada das operações veio com longas filas e com espera que superam cinco horas para receber o atendimento nos guichês.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula esteve em um banco do governo localizado na Rua Paranaíba e em entrevista com os clientes que aguardavam, muitos se disseram aliviados pela retomada dos trabalhos.

Eduardo Sanches, disse que saiu de seu emprego um dia antes dos bancos entrarem de greve e desde então aguardava ansiosamente o fim da paralisação, para poder sacar o seu FGTS e dar entrada no seguro desemprego e que apesar de acreditar que a luta dos funcionários é justa, uma operação especial de atendimento deveria ser realizada para que a população possa ser atendida mais rapidamente.

A ouvinte Cida entrou em contato com a equipe de jornalismo desta emissora e disse que desde que os bancos entraram em greve, não conseguiu fazer o saque de sua aposentadoria e durante o mês ela e sua mãe chegaram a passar necessidades, isso porque a idosa estava com o seu cartão magnético bloqueado e precisava que um funcionário habilitasse o serviço.

ATENDIMENTO

Com as longas filas, funcionários do banco precisaram controlar o fluxo de clientes no interior da agência e uma operação especial de atendimento foi adotada, algumas instituições bancárias abrem com uma hora de antecedência e continuam fechando às 15h.

A ordem de chegada esta sendo rigorosamente respeitada e os clientes preferências estão tendo o seu direito constitucional respeitado.

A reportagem da Rádio Caçula conversou com um funcionário da instituição, e este afirmou que apesar da movimentação, o atendimento corre de modo tranquilo.

FIM DA GREVE

O Sindicato dos Bancários de Três Lagoas aceitaram a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerraram a greve após 32 dias de braços cruzados, em paralisação geral em todo o Brasil. A Assembleia ocorreu às 17h desta quinta-feira (06), e os 200 funcionários decidiram voltar ao trabalho.

As 11 agências disponíveis na cidade devem abrir nesta sexta-feira (07) para atendimento ao público.

Após longas negociações e negativas do Comando Nacional de Greve, a Fenaban apresentou proposta de 8% de reajuste, ainda abaixo dos 14,78% pedido, mas também ofereceu abono de R$ 3,5 mil, reajuste de 15% no vale-alimentação e de 10% no vale-refeição e auxílio-creche/babá para este ano.

Para 2017, o acordo firmado nesta quinta prevê reposição integral da inflação pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais 1% de aumento real.

Confira a entrevista com Telma Regina Canisso no programa Linha Direta com a Notícia nesta sexta-feira (7).





https://youtube.com/watch?v=o5OamvKjLNg

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

McDonald’s abre 65 vagas de emprego em Três Lagoas para funcionamento de nova unidade

Rede mundial de fast-food será inaugurada em dezembro e promete aquecer a economia local com geração de empregos.

Força Tática recupera motocicleta furtada durante abordagem no Paranapungá

Veículo foi encontrado estacionado em local frequentado por usuários de drogas.

Prefeitura de Três Lagoas antecipa primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou que irá antecipar a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais neste mês de outubro, no dia...