35.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

No 18° dia, greve ainda não tem previsão de terminar em Três Lagoas

23/09/2016 – Atualizado em 23/09/2016

Por: Rayani Santa Cruz

Sem acordo com os banqueiros os 200 funcionários das 11 agências de Três Lagoas continuam de braços cruzados, a exemplo das grandes cidades do Mato Grosso do Sul.

De acordo com Telma Canisso, presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, por não ter tido êxito nas rodadas de negociações com a Fenaban (Federação Brasileira de Bancos) a categoria decidiu continuar parada até que seja apresentada uma proposta razoável.

A greve começou no dia 6 deste mês em todo o país. A federação ofereceu aos bancários reajuste salarial de 7% e abono de R$ 3,3 mil. No entanto, a categoria pede reposição da inflação de 9,57% e mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24), participação nos lucros, combate à meta abusiva, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, segurança e melhores condições de trabalho.

Canisso ainda falou que os clientes podem usar os caixas eletrônicos para agendamento e pagamento de contas (desde que não vencidas), saques, depósitos, emissão de folhas de cheques, transferências e saques de benefícios sociais.

Nos correspondentes bancários (postos dos Correios, casas lotéricas e supermercados), é possível também pagar contas e faturas de concessionárias de serviços públicos, sacar dinheiro e benefícios e fazer depósitos, entre outros serviços.

Os usuários que estão sendo prejudicados são as pessoas que não possuem cartão ou que precisam sacar o fundo de garantia, outro exemplo é em relação ao atendimento ao cliente que tem a necessidade de falar com o gerente.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de Três Lagoas acompanha o desenvolvimento de jovens aprendizes

Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a Casa do Trabalhador de Três Lagoas realizou uma importante reunião para acompanhar o progresso dos jovens...

Ciclista sofre acidente e é socorrida com suspeita de fratura no Santa Rita

Mulher seguia na contramão e colidiu frontalmente com um Honda City.

Acidente entre caminhonete e bicicleta deixa mulher e criança feridas no Centro de Três Lagoas

Motorista fugiu após colisão, mas deixou seu contato para custear os danos.