01/09/2016 – Atualizado em 01/09/2016
Dois homens, um jovem e idoso, foram presos
Por: Marcio Ribeiro com Bonde News
Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (1º) por suspeita de envolvimento na morte de uma criança de dois anos, na semana passada, em Cuiabá (MT). Segundo a mãe, o menino passou mal e morreu cerca de uma hora após ter ingerido um achocolatado da marca Itambé. Após a denúncia da mãe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, determinou que um lote do produto fosse retirado do mercado. Apesar da suspeita de contaminação do achocolatado, a Polícia Civil continuou as investigações e divulgou hoje que o produto ingerido pela criança pode ter sido envenenado.
Um dos presos é Adones José Negri, de 61 anos. Ele é suspeito de ter colocado veneno para matar ratos na bebida. O outro é Deuel de Rezende Soares, de 27 anos, que teria furtado a bebida da casa de Adones. Em entrevista ao Extra, a Polícia Civil informou que Adones teve a casa invadida e pertences roubados diversas vezes. Por isso, decidiu envenenar os produtos com o objetivo de punir o criminoso, caso tivesse a casa invadida novamente.
A polícia ainda não explicou qual é a relação deles com a família da criança. Ao G1, o delegado Eduardo Botelho disse apenas que a família ganhou o achocolatado de um vizinho e que a embalagem estava fechada.
O produto foi encaminhado para análise em laboratório e um laudo deve ser divulgado pela polícia nos próximos dias, confirmando se a bebida foi ou não envenenada.
A Polícia Civil vai apresentar mais detalhes sobre o caso em uma coletiva de imprensa, ainda nesta quinta-feira.