26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 3 de abril, 2025

Aula em período integral atende alunos de duas escolas municipais

Educação – 05/01/2012 – 12:01

Hora da tarefa, leitura, matemática lúdica, informática, música, dança, dama, capoeira, artes e teatro farão parte das atividades pedagógicas

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, encerrou o ano de 2011 com duas escolas municipais atendendo em período integral.

O projeto desenvolvido desde 15 de março de 2010 para alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet é sucesso e serviu de exemplo para a implantação na segunda escola municipal.

Durante uma reunião realizada no início do mês de dezembro na Escola Municipal Elma Garcia Lata Batista, a prefeita Márcia Moura (PMDB) anunciou que em 2012 o projeto irá se estender aos alunos da escola de campo, localizada no Distrito de Garcias.

“Esta será a segunda escola do município e a primeira escola de campo que irá receber os alunos em período integral. As crianças vão entrar às 8h e sairão às 16h e isso é muito bom, é o que nos orgulha porque são as crianças que vão ter uma qualidade de vida melhor”, destacou a prefeita.

Os pais receberam a notícia com alegria e agradeceram pela oportunidade de deixarem seus filhos na escola em período integral. “Para nós daqui de Garcias vai ser bem melhor, porque a gente fica mais tranquilo sabendo que a criança está o dia inteiro na escola, estudando e aprendendo mais”, disse Solange Carvalho de Souza, mãe de aluno.

ATIVIDADES

Os alunos das duas escolas participarão de várias atividades em horário contrário às aulas, entre elas, hora da tarefa, leitura, matemática lúdica, informática, música, dança, dama, xadrez, judô, capoeira, artes, teatro, meio ambiente e multimídia.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Empresário perde controle de caminhonete e morre após capotamento em Brasilândia

Vanderlei Soares Pedrozo, de 55 anos morreu após ser arremessado para fora do veículo, no KM 330 da MS 395 nesta quinta-feira, 03.

Diretor da Casa do Trabalhador fala sobre a falta de mão de obra e oportunidades em Três Lagoas

Sidney Abreu reforçou que devido à falta de qualificação, muitos acabam conquistando suas vagas de emprego, principalmente em setores importantes na cidade.

Idoso ignora sinal vermelho e colide com carro no Centro de Três Lagoas

Acidente mobilizou equipes de resgate durante a manhã desta quinta-feira, 08.