23.3 C
Três Lagoas
sábado, 26 de outubro, 2024

Obrigada a reduzir geração de energia, CESP abre seis vertedouros da usina

06/06/2016 – Atualizado em 06/06/2016

Por: Marcio Ribeiro com informações do site Ilha de Notícias

Obrigada a reduzir a geração de energia, a Companhia Energética do Estado de São Paulo (CESP) abriu seis vertedouros da usina de Ilha Solteira na tarde deste domingo (05). Operação semelhante foi realizada nas usinas de Três Irmãos e Porto Primavera.

De acordo com o que foi apurado, os vertedouros foram abertos em situação de emergência, devido a queda de várias torres de transmissão durante o temporal que atingiu a região na última quarta-feira. Sem ter como escoar a produção, usinas tiveram que reduzir a geração. E, para isso, foi preciso abrir os vertedouros, principalmente em Ilha Solteira, onde o nível do reservatório está alto.

Em Ilha Solteira forma abertos seis vertedouros, na posição de um metro (abertura inicial da comporta, que pode chegar a 15 metros). A vazão de cada uma delas é de 532 metros cúbicos por segundo.

A expectativa é que os vertedouros fiquem abertos, pelo menos, até o próximo dia 12, tempo que a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), responsável pelas torres de transmissão, levará para recuperar as linhas.

De acordo com o Operador Nacional de Sistema (ONS), o nível do reservatório de Ilha Solteira estava em 93,15% na manhã deste domingo (5).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Consumidores avaliam como positivo o atendimento da Sanesul em MS

O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destaca a importância de manter o padrão de qualidade no atendimento ao cliente.

Governo amplia dispensa de nota fiscal para transporte sem fins comerciais a todos equídeos em MS

Essa mudança atende a uma antiga demanda dos criadores do Estado.

Governo recebe jovens empresários para discutir perspectivas e oportunidades do MS

O grupo faz parte do programa “Fiems Jovem”, que tem o objetivo de reunir empresários que estão na linha de sucessão de empresas do Estado e que buscam referências, troca de experiência e informações que serão importantes em suas respectivas carreiras.