25.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de outubro, 2024

Giroto e Nelsinho participam de debate sobre empreendedorismo individual

Política – 28/03/2012 – 15:03

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) participou na manhã desta quarta feira (28) do debate “Dinamização da economia local e oportunidade para os pequenos negócios”, que teve como mediador o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e reúne até amanhã, em Brasília, cerca de mil prefeitos de todo o país.

Na abertura dos debates, Nelsinho Trad enfatizou o trabalho desenvolvido no município para tirar da informalidade as atividades econômicas. Ele explicou que foi feito um mapeamento, com a constatação de 23.733 informais, sendo que após a campanha “Empresa Formalizada, Empresa Cidadã” e outras ações houve, em três anos, o registro de 28.713 microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais. Também Campo Grande assumiu o posto de capital do Centro-Oeste com maior número de abertura de empresas individuais por habitante (coeficiente de 1,69) e ocupa o terceiro lugar no ranking nacional.

Também Trad citou o reconhecimento nacional, com a obtenção dos prêmios Sebrae Empreendedor nos anos de 2011, 2009, 2007 e 2005; Prêmio Prefeito Inovador 2010 e 2011; Prêmio TI & Governo, Cidade Cidadã 2008. “Estamos colhendo os primeiros frutos de um processo permanente que amplia e mantém vivo o empreendedorismo”, ressaltou Trad na abertura dos debates.

Para o deputado federal Giroto “o convite e a participação do Nelsinho neste evento mostra o quanto Campo Grande caminhou para fortalecer o pequeno empreendedor. É uma cidade que da condições aos empreendedores e permite o incremento da formalidade na atividade econômica. É o reconhecimento nacional por um trabalho planejado, que hoje foi apresentado a mais de mil prefeitos do país”.

O painel mediado por Nelsinho Trad teve como debatedores o jornalista Luis Nassif; e o Secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Ribeiro da Silva.

A abertura dos debates foi feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que defendeu o Plano Nacional de Resíduos Sólidos ao enfatizar ser uma das prioridades do Governo federal o Programa Nacional de Resíduos Sólidos, pautado em três itens: financiamento de aterro sanitário e a instituição da coleta seletiva; a reciclagem; e a inclusão social para o catador. “A implantação de recicladoras faz com que deixe de ser lixo e passe a ser objeto de geração de renda, de inclusão social”, afirmou a ministra.

A discussão faz parte do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria, que é realizado pela FNP até amanhã, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre aos 76 anos Arlete Campos, irmã de Romeu de Campos Júnior

Ex-proprietária da Rádio Caçula, faleceu nesta terça-feira, 22 em Campo Grande após complicações de saúde.

Menor é apreendido após ser flagrado pela GETAM traficando na Lagoa Maior

Militares flagraram transação de venda de drogas durante ronda noturna.

Mais de 200 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.