25.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de outubro, 2024

Governador assina para liberação de obras no aeroporto e UNEI

Política – 28/03/2012 – 15:03

Campo Grande – O governador André Puccinelli assinou na manhã desta quarta-feira (28) duas importantes ordens de licitação para o município de Três Lagoas. A primeira autoriza licitação para dar continuidade às obras de infraestrutura do aeroporto, que incluem adequação da cerca de proteção, balizamento noturno, grooving (sulcos transversais na pista) e implantação do serviço contra incêndio. Puccinelli também autorizou a licitação para a construção do novo prédio da Unidade Educacional de Internação (UNEI) no Jardim Imperial.

As duas obras são uma parceria entre os governos Estadual e Federal. As obras de infraestrutura do Aeroporto devem ter mais de R$ 4 milhões em investimentos, já prédio da Unei está orçado em cerca de R$ 7 milhões.

Depois de anunciar a construção de um Hospital Municipal e a revitalização do centro da cidade na última segunda-feira (26) o governador voltou a afirmar seu compromisso com Três Lagoas durante assinatura das ordens de licitação. “Nosso compromisso é com o Mato Grosso do Sul, com a população que faz esse estado crescer, e não poderia esquecer de Três Lagoas, e de toda região do bolsão, tão bem representados aqui pela nossa vice-governadora e pela prefeita Márcia Moura”, disse Puccinelli.

Segundo a prefeita Márcia Moura, a assinatura destas ordens de licitação estão sendo muito esperadas pela população. “A população da cidade cresceu muito com o desenvolvimento industrial, precisamos aumentar a capacidade da nossa unidade de internação para os jovens que precisam se ressocializar, por outro lado, o aeroporto vai aumentar ainda mais as oportunidades para atrairmos novas indústrias, ou seja, teremos atendido as necessidades da população tanto na área social quanto econômica”, afirma a prefeita.

A vice-governadora, Simone Tebet, afirmou que a partir da licitação fica mais fácil estabelecer um prazo para a conclusão destas obras. “Questões burocráticas vinham atravancando essas autorizações. Trabalhamos duro, fomos persistentes e nossa equipe eficiente. A população de Três Lagoas pode ter certeza que o Governo do Estado irá entregar o aeroporto e a UNEI prontos o mais rápido possível”, diz a vice-governadora.

AEROPORTO

Por conta da alteração no cronograma de construção de aeroportos, que passou o controle destas operações da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para o COMAR (Comando Aéreo Regional), as obras de infraestrutura do aeroporto foram paralisadas no ano passado. A partir daí o Comar definiu algumas readequações nas obras por causa da proximidade de duas antenas e de um prédio residencial, mudando o sistema de pouso noturno. Outro entrave foi o fato da empresa escolhida para executar a obra pedir falência o que obriga o governo a realizar nova licitação.

Segundo informações da secretária adjunta de Obras do Estado, Maria Wilma Casanova Rosa, com a retomada da obra que deve acontecer dentro de no máximo 45 dias após a publicação da ordem de licitação no Diário Oficial, a infraestrutura deve ser concluída junto com a construção do receptivo, até setembro ou outubro deste ano.

Já a obra do receptivo está sendo realizada pela Prefeitura de Três Lagoas com investimentos municipais, da Petrobras e do governo do Estado.

UNEI

Em outubro de 2009, enquanto Simone era prefeita de Três Lagoas, ela encaminhou Projeto de Lei para desafetação e afetação de duas áreas, no Jardim Imperial. Uma delas destinada à construção da nova sede da Unidade Educacional de Internação (UNEI) e a outra à construção de casas populares para o Movimento de Luta pela Moradia (MNLM). “Fico feliz de enquanto vice-governadora poder retomar este projeto junto com a população da cidade”, afirma.

A demora para o início das obras aconteceu principalmente porque o projeto da UNEI teve quer ser todo readequado. Inicialmente ele previa a construção de uma piscina e pista de skate, mas por recomendação do Ministério Público, do Juizado e da Promotoria de Infância e Adolescência estes itens tiveram que ser retirados do projeto porque poderiam ser um instrumento perigoso para os adolescentes.

O novo prédio será construído na área doada pela Prefeitura, localizada nas imediações da BR-262, nas proximidades da Chácara Imperial. Será a segunda maior UNEI do Estado e terá capacidade para abrigar até 70 adolescentes.

Fonte: Assecom Estadual / Assecom Estadual

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Morre aos 76 anos Arlete Campos, irmã de Romeu de Campos Júnior

Ex-proprietária da Rádio Caçula, faleceu nesta terça-feira, 22 em Campo Grande após complicações de saúde.

Menor é apreendido após ser flagrado pela GETAM traficando na Lagoa Maior

Militares flagraram transação de venda de drogas durante ronda noturna.

Mais de 200 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.