Policial – 27/03/2012 – 18:03
Grupo é investigado por roubo a banco em cidades pequenas de seis Estados
A polícia de Goiânia (GO) prendeu dois homens suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que ficou conhecida como “gangue dos palhaços”, e atua em vários Estados. Usando máscaras, o grupo abordava as vítimas. Eles roubavam bancos em cidades pequenas do Maranhão, Piauí, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todo o planejamento das ações era feito em Goiânia.
O serviço de inteligência da polícia de Goiânia, após investigações, conseguiu chegar a uma casa em Aparecida que funcionaria como “escritório” dos bandidos. Ao verem a polícia, dois suspeitos que estavam no imóvel tentaram fugir, chegaram a trocar tiros com os policiais e foram mortos.
Na casa, os agentes apreenderam pistolas, escopetas, munição e uma submetralhadora. Segundo a polícia, todo o arsenal daria para equipar cinco guarnições da PM. Também foram apreendidos no local drogas e medicamentos.
Um homem que já tinha passagem por homicídio, tráfico e formação de quadrilha, e outro que já respondia por roubo foram presos em um lava-jato, suspeitos de fazerem parte da “gangue dos palhaços”. Um deles é suspeito, inclusive, de ser o chefe da gangue. Outros cinco suspeitos são procurados.
Fonte: R7