23.4 C
Três Lagoas
domingo, 27 de outubro, 2024

Policiais militares pedem audiência com governador para discutir salário

08/01/2016 – Atualizado em 08/01/2016

Em 2015, governo do Estado não deu aumento e entidade de classe acionou Justiça

Por: Correio do Estado

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS) tenta uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre o aumento salarial de 2016 para os servidores militares.

Ano passado, a categoria ficou sem reajuste sob a alegação do governo do Estado de que o aumento foi antecipado em dezembro de 2014.

De acordo com a diretoria da entidade, o Estado precisa se posicionar sobre a reivindicação deste ano. O ofício solicitando a audiência foi enviado na segunda-feira (4) e divulgado nesta quinta-feira (7). Na pauta do encontro está o aumento, que foi grafado no documento com letras maiúsculas, e também o atendimento a demandas que a categoria já havia encaminhado para o governo no primeiro ano de mandato.

A ACS ainda tem uma ação na Justiça Estadual cobrando aumento salarial de 2015. O processo ainda tramita, sem decisão.

“1º de maio é a data-base. Oficializamos para não deixar para a última hora. O pleito é a política de verticalização (vincular o salário menor ao maior diante de uma porcentagem)”, explicou o presidente da associação, Edmar Soares da Silva.

Em 23 de dezembro, o governo do Estado reuniu-se com a entidade para tratar do reajuste e de outros pedidos. “Foi sinalizado que vai haver uma negociação neste ano”, indicou o dirigente da ACS.

O salário da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul está na faixa entre o 13º e o 17º rendimento de militares estaduais no Brasil.

Edmar Soares, presidente da Associação de Cabos e Soldados(Foto: Divulgação / ALMS)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Obras de duplicação da via de acesso ao Balneário avançam com pavimentação asfáltica

Com a construção de um novo centro de eventos nas proximidades, espera-se que a demanda por mobilidade na área aumente ainda mais.

Calendário do Licenciamento 2024 termina em 31 de outubro

Após o pagamento, o cidadão pode verificar no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) se o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) está atualizado para o exercício de 2024.

Recadastramento do ‘Energia Social’ vai até dezembro em MS

Quem ainda não tem o benefício, mas se enquadra nos critérios, também pode fazer um novo cadastro.