31.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

Insatisfeitos com timeline do Facebook, usuários caem em golpe

Entretenimento – 04/01/2012 – 15:01

Usuários que não gostaram da nova timeline do Facebook, aberta a todos os usuários em dezembro, estão caindo em golpes ao buscar por uma forma de desabilitar o novo layout. Segundo o The Next Web, pesquisas com os termos “remover timeline”, por exemplo, indicam uma série de páginas que ensinariam, passo a passo, como voltar a ter a interface antiga na rede social. O problema é que não é possível fazer isso uma vez que se aceita testá-la.

Os golpes incluem diferentes tipos de “instruções”. Em alguns casos, a orientação é dar alguns “curtir” e magicamente a timeline sumirá. Aumentar os “likes” de páginas desconhecidas aparentemente não faz mal nenhum, mas em alguns casos os sites pedem que o usuário instale extensões em seu navegador. Os plug-ins, sim, poderiam causar mal.

Não há ainda dados de quantas pessoas teriam caído nos esquemas, nem casos registrados de como os golpistas estariam manipulando os usuários. Mas quem cruzar com uma página como a da comunidade mostrada na imagem desta matéria pode reportá-la através do botão “denunciar página”, na parte inferior da barra esquerda.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MP solicita suspensão de licitação para transporte escolar na região do Arapuá

O Ministério Público pediu a suspensão por tempo indeterminado do processo licitatório n° 145/2024, destinado à contratação de empresa especializada em transporte escolar para...

Operação é realizada pelo Policiamento de Trânsito e DEPTRAN no Centro de Três Lagoas

Ação resulta em 76 veículos abordados, 13 infrações e remoção de 5 motocicletas.

Criminosos arrombam portão e furtam cabos elétricos de estação de tratamento no Jardim Alvorada

Local não possui câmeras de segurança, onde agora o caso é investigado pela Polícia Civil.