09/07/2015 – Atualizado em 09/07/2015
O Chefe Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte deu uma ótima notícia para cidadãos de MS e SP.
Por: Redação
O Engenheiro Milton Rocha Marinho, Chefe Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), de Três Lagoas, participou na data de hoje (09/07) do Programa Linha Direta com a Notícia, apresentado pelo empresário Romeu de Campos Júnior na Rádio Caçula, para falar sobre ações do órgão na região de Três Lagoas (MS).
Marinho, como é mais conhecido, falou sobre as obras de construção da ponte sobre o Rio Paraná entre as cidades de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul) e Castilho (São Paulo); sobre os 600 km de malha asfáltica que foram restaurados na região de Três Lagoas e as rotatórias que precisam ser implantadas na cidade.
Segundo Marinho, o DNIT restaurou cerca de 600 km de rodovia na região de Três Lagoas e a malha asfáltica da BR 262 no trecho entre Três Lagoas e Campo Grande é de excelente qualidade, o que falta é condição para fiscalizar o peso transportado na rodovia e, como todos sabem, o excesso de peso prejudica o asfalto, e o DNIT está há mais de 10 anos com processos licitatórios para aquisição de balanças para que a fiscalização seja realizada.
Marinho disse que foram aprovadas a instalação de 5 balanças no Mato Grosso do Sul, uma já está sendo instalada na BR 158, próximo a cidade de Paranaíba, mas a regional de Três Lagoas está trabalhando para conseguir a instalação de uma balança no município, devido o fluxo intenso de caminhões e carretas das grandes empresas localizadas na região.
Quanto as obras da ponte, Marinho garantiu que em novembro deste ano ela será inaugurada e, na saída da ponte para o lado de Mato Grosso do Sul dará acesso tanto ao contorno rodoviário, que ainda vai ser construído, quanto para a zona urbana, garantindo que os comércios localizados na Avenida Ranulpho Marques Leal não sejam prejudicados.
Sobre o anel rodoviário, Marinho disse que vai até Brasília na próxima semana para garantir a aprovação o mais rápido possível dos recursos para a obra, e acredita que no início de 2016 os trabalhos sejam iniciados, sendo o grande objetivo do anel rodoviário a retirada da circulação de veículos pesados e cargas perigosas da área urbana de Três Lagoas.
Finalizando, Marinho disse que a única rotatória planejada para o momento, seria a construção de uma rotatória alongada na BR-158, no complemento da Avenida Antônio Trajano, que dá acesso ao aeroporto de Três Lagoas, devido o local ser um ponto crítico, mas, a empresa responsável por essa construção e outros serviços na rodovia pediu a rescisão de contrato, e o DNIT de Três Lagoas está organizando um projeto voltado somente para a construção desta rotatória alongada. “Não se trata de uma simples rotatória, e sim de uma interseção para resolver o trânsito nesse cruzamento, tanto para quem usa a via no sentido cidade aeroporto e vice versa”, disse Marinho.