Política – 22/03/2012 – 08:03
A cúpula municipal do PV se reúne nesta sexta-feira (23) para decidir se terá candidatura própria em Campo Grande ou se partirá para a coligação com algum dos pré-candidatos a prefeito da Capital. Atualmente, oito nomes estão na disputa pela sucessão de Nelsinho Trad (PMDB).
Aliado do PMDB nas últimas eleições municipais, o PV trabalha para aumentar sua representatividade na Casa de Leis. O presidente regional da legenda, Marcelo Bluma, é o único parlamentar da sigla na Câmara.
Segundo ele, o PV possui hoje 43 pré-candidatos a vereador nestas eleições. “Na reunião vamos ver se é melhor ter candidatura própria ou coligar. Você não entra em uma eleição para prefeito só para competir. Mas, se formos coligar, também vamos querer aumentar o número de vereadores”, disse.
No contexto de candidatura própria, o nome mais cotado dentro do PV para o embate eleitoral seria o de seu presidente regional, Marcelo Bluma. Cauteloso, o vereador considera que, caso a legenda opte por disputar a prefeitura, “o partido deve indicar um nome que agregue”.
Segundo turno
Para Bluma, as eleições municipais da Capital “estão abertas” e caminham para serem decidas no segundo turno. “Mesmo com três ou quatro candidatos, a possibilidade de ir para o segundo turno, pelo o que eu vejo, é muito grande”, opinou.
De acordo com o vereador, caso o novo prefeito de Campo Grande não seja definido no dia 7 de outubro, a disputa no “segundo tempo” das eleições será mais nivelada. “A igualdade é maior, onde tudo pode acontecer, onde o tempo de TV e de rádio são iguais”, analisou.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nos municípios em que houver segundo turno a votação acontecerá no dia 28 de outubro.
Fonte: Midiamax