17/12/2014 – Atualizado em 17/12/2014
De janeiro a outubro, mais de 1,6 mi de t foram escoadas pela ALL.
Estado possui duas plantas de produção de celulose em Três Lagoas.
Por: G1 MS
Levantamento da América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela gestão de 1.296 quilômetros de ferrovias em Mato Grosso do Sul, aponta que cresceu em mais de 50% o escoamento de celulose pela malha ferroviária do estado em 2014 em relação a 2013.
Segundo a empresa, no acumulado de janeiro a outubro deste ano, as duas indústrias de celulose instaladas no estado, a Fibria e a Eldorado Brasil, que têm plantas no município de Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande, escoaram por trens, 1,621 milhão de toneladas do produto, que teve como destino o porto de Santos, de onde foi exportado.
De acordo com o responsável comercial da carteira de produtos industriais da ALL, Carlos Teixeira de Freitas, os bons resultados são frutos de investimentos e trabalho desenvolvido em parceria com as empresas.
“Este setor está em franco crescimento e a parceria construída entre os players e a ferrovia é um case de sucesso. Os volumes estão crescendo de forma expressiva e a solução logística que oferecemos é uma forte aliada para o aumento da competitividade dos nossos clientes”, explica.
O carregamento dos vagões da Fibria é feito em Três Lagoas e o da Eldorado é realizado em Aparecida do Taboado.