25.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 30 de outubro, 2024

Ouvidora é demitida após apresentar queixas contra a CAB Cuiabá

25/11/2014 – Atualizado em 25/11/2014

Não se constrói mais em Cuiabá por que a CAB não faz sua parte, alegam cosntrutoras.

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Impressa

Segundo informações do Secovi, que representa o segmento comercial imobiliário em Cuiabá e Várzea Grande, não se constrói mais casas para as classes C e D em Cuiabá por que a CAB não cumpre sua parte. Sem rede de abastecimento não há novos empreendimentos.

As reclamações contra a CAB Cuiabá se multiplicam. São queixas de cobrança abusiva, suspensão de fornecimento, má execução de serviços, lentidão na expansão da rede de abastecimento. De um lado a população que reclama, de outro, a ouvidora da Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), Leila Mares Neves Alencar, tentava encaminhar as reclamações.

Segundo a Secopa, CAB também foi a responsável pelo atraso em obras de mobilidade urbana na capital, sobretudo na trincheira Santa Rosa.

Apesar das reclamações, a concessionária aumentou a tarifa de esgoto em até 40% (sem consultar a prefeitura) e quer agora reajustar a tarifa de água em 14%. A planilha deve ser analisada pela Amaes. Vale lembrar que em março deste ano já houve um reajuste de 14,89% na tarifa de água.

CLIMA TENSO
Na semana passada a presidente da Amaes, Karla Regina Lavrati, durante reunião do conselho, quase chegou às vias de fato com a ouvidora Leila Alencar depois que esta relatou a enorme quantidade de reclamações que recebe contra a CAB.

A reunião aconteceu no dia 17 de novembro. No dia 21, Karla Lavrati, que foi nomeada pelo ex-prefeito Chico Galindo (PTB), exonerou a ouvidora. A publicação no Diário Oficial de Contas que circula hoje, 24. Também foi publicada a nomeação de sua substituta, Alessandra de Carvalho Burity.

O que ocorre que é que a Amaes, que deveria ser a reguladora da CAB, faz a defesa incondicional da empresa, contrariando os interesses do município e da população cuiabana.

Créditos Assessoria de Impressa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher dá facada em companheiro após briga e uso de álcool e drogas no Interlagos

Vítima foi socorrida com alguns ferimentos e sangramento pelo corpo.

Alunos do 6º Período de Direito da AEMS vivenciam o Tribunal do Júri

Na tarde de hoje, 30 de outubro, os alunos do 6º período do curso de Direito noturno da Faculdade AEMS (Associação de Ensino e...

Michel Temer critica governo Lula e diz que administração atual carece de projeto claro para o Brasil

O ex-presidente Michel Temer, aos 84 anos, fez críticas ao governo de Lula, afirmando que a administração atual carece de um projeto claro para...