27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 22 de novembro, 2024

Vargas diz que fez cirurgia, e Câmara adia votação da cassação para início de dezembro

20/11/2014 – Atualizado em 20/11/2014

Por: msn.com

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), adiou para a primeira semana de dezembro a votação do pedido de cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR) no plenário da Casa. Segundo Henrique Alves, Vargas pediu licença médica à Câmara para se recuperar de cirurgia na boca que teria feito na terça-feira. O pedido de Vargas acontece na semana anterior à data marcada para a votação da cassação de seu mandato em plenário. Com o adiamento, o processo deve ir à pauta nos dias 3 ou 4 de dezembro.

  • Ele ligou, disse que foi cirurgiado e pediu prazo para se recuperar. Irá apresentar atestado médico. Dei o limite de uma semana para que ele possa comparecer e se defender em plenário. Uma semana a mais, uma semana a menos, com esse fundamento e o atestado médico – disse Henrique Alves, afastando a possibilidade de a cassação não ser votada até o final dos trabalhos deste ano:

  • Não há o risco. Vamos cumprir o regimento. Daremos uma semana apenas, o prazo para a contagem das duas sessões ordinárias exigidas pelo regimento.

Vargas corre contra o tempo para tentar evitar a cassação de seu mandato na Câmara. Depois que o Conselho de Ética aprovou a cassação, por envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato, Vargas recorreu à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Contou com a ajuda de colegas do PT, ao qual era filiado até o surgimento do escândalo, para adiar por seis vezes a votação na CCJ, mas acabou vendo seu recurso ser rejeitado pela comissão na semana passada.

Nesta quarta-feira, o processo foi publicado no Diário Oficial da Câmara e, pelo prazo regimental, o presidente da Casa teria duas sessões ordinárias para incluir a votação na pauta do plenário. O voto é aberto e para que Vargas seja cassado são necessários pelo menos 257 votos a favor. O advogado de Vargas, Michel Saliba, disse que ainda avalia a possibilidade de judicializar o processo contra Vargas, recorrendo ao Supremo Tribunal Federal contra a condução do processo no Conselho de Ética.

© Foto: Agência Brasil Deputado enviou solicitação de licença médica à Secretaria Geral pedindo adiamento da votação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menina de 10 anos é encontrada sem vida em casa pela mãe no Jardim Morumbi

Caso foi registrado como "morte a esclarecer" na tarde desta sexta-feira, 22.

Denúncia: Mulher é acusada de intimidar e “monopolizar” limpeza de túmulos no Cemitério de Três Lagoas

Acusações envolvem exclusividade na limpeza de túmulos, desrespeito à familiares de sepultados, alegando que teriam que "pagar uma taxa" para o serviço realizado, supostamente por sua empresa.

Três Lagoas recebe prêmio nacional por estratégia inovadora de vacinação no congresso do CONASEMS

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu um prêmio de destaque nacional durante o Congresso Nacional do...